Veja como foi o ciclo de: Açailândia/MA

21/08/2014

QUANDO FOI:

21/08/2014

ONDE:

Centro Empresarial de Açailândia

Açailândia se prepara para o crescimento do comércio eletrônico

Com a terceira maior economia e população do Estado do Maranhão, Açailândia está entre os cinquenta municípios que mais crescem no país. Na última quinta-feira, 21/8, a cidade foi palco do seminário do Ciclo MPE.net - Como levar sua empresa para o mundo das vendas online, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Açailândia.

Mais de 200 pessoas assistiram a palestras que orientam micro e pequenos empreendedores a construir uma loja virtual. Planejamento de negócios, plataformas de e-commerce, logística, sistemas de pagamento online e marketing digital foram alguns dos temas tratados no encontro promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara.e-net.

Participaram da mesa de abertura Vanderlei Trombela, presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Rosilene Andrade, gerente da unidade do Sebrae de Açailândia, Rogério Pereira, gerente regional de vendas dos Correios, e Gilson Menezes, secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Município de Açailândia.

Rosilene Andrade ressaltou a importância do evento para a cidade, em particular para os jovens que já têm ou planejam abrir seus próprios negócios. “Hoje, nas empresas familiares, o mundo dos negócios gira muito mais em torno dos filhos do que dos pais, que, às vezes, têm mais dificuldades de instrumentalizar as novas tecnologias e aproveitar as oportunidades da internet”, disse a representante do Sebrae.

O gerente regional de vendas dos Correios, Rogério Pereira, também fez referência à grande presença do público jovem, dizendo que isso é perfeitamente normal para uma cidade que também é muito nova. “As grandes idéias nascem das cabeças jovens. Assim como a inovação e novos conceitos. Apostar nos jovens é a solução. As oportunidades estão aí e devem ser abraçadas por nós. É muito bom que a nossa região esteja inserida na internet com novos negócios, que disponibilizam serviços e produtos para a população local e também para outros estados e mesmo outros países.”

“Estamos diante de um grande desafio, que é essa nova modalidade de mercado, o mercado virtual. Todos sabemos da importância de investimentos de peso em infraestrutura para expandir o acesso à internet,” disse Gilson Menezes, ressaltando que, embora o Estado do Maranhão ainda não esteja em uma situação muito cômoda para alavancar esse mercado, já é possível perceber uma mudança de mentalidade e de abertura para o novo. “As instituições estão comprometidas com esse novo desafio. E o maior exemplo disso é vermos esta casa cheia para um evento como este.”


Na foto: Safira V. da Cunha, ganhadora do Notebook.

Durante o seminário, foram realizados dois sorteios. A participante Leidy Daianny G. Sousa ganhou um leitor de livros digitais Kobo e Safira V. da Cunha foi premiada com um notebook.


Na foto: Leidy Daianny G. Sousa, ganhadora do e-Reader Kobo.


Ver todas as fotos
Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Mercado Livre
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização