Empreendedorismo digital é alternativa de renda para famílias em Florianópolis (SC)

04/10/2018
Curso gratuito da camara-e.net ensina a planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet

No próximo dia 10, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promove em Florianópolis (SC) um curso gratuito para quem pensa em investir em uma loja online, um negócio que pode se transformar em alternativa de renda principalmente para os 27,6 milhões de brasileiros a quem falta trabalho, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Composto por oito seminários que explicam como planejar, montar, operar e divulgar uma loja online, o curso é uma oportunidade para desempregados, subocupados, pessoas que gostariam de ter um negócio próprio, pessoas com uma loja tradicional que querem enveredar pelo comércio eletrônico e pessoas que fabricam produtos caseiros ou artesanato e precisam de um canal de vendas.

“Quem empreende no mercado digital, pode trabalhar de sua própria casa, envolvendo seus familiares”, diz Fernando Ricci, coordenador da iniciativa. “O curso vai mostrar a essas pessoas que ferramentas existem no mercado para que ele coloque em prática seu empreendedorismo digital”.

O comércio eletrônico é um mercado que cresce continuamente. No ano passado seu faturamento foi de R$ 47,7 bilhões e este ano deve ultrapassar os R$ 53 bilhões. É um negócio para todos os tamanhos de empresas, mas são os pequenos negócios a maior parcela do e-commerce brasileiro. Segundo o Sebrae, 80% de todas as lojas online são pequenos negócios.

“Os números são muito expressivos e por isso o Sebrae/SC acredita que as empresas catarinenses precisam estar atualizadas e capacitadas para se tornarem competitivas e, por isso, apoia a realização do Ciclo MPE.net em Florianópolis”, comenta a coordenadora regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli.

O Ciclo MPE, como é chamada essa iniciativa da camara-e.net, foi criado em 2003 para fomentar o comércio eletrônico no país, ajudando os participantes a iniciar o seu negócio seguindo as boas práticas do setor. Nesses 15 anos, o Ciclo já capacitou mais de 70 mil empreendedores para o mercado online, percorrendo várias cidades nas cinco regiões do país.

Para participar do Ciclo, é necessário fazer inscrição no site da iniciativa (www.ciclo-mpe.net). “Não há custo algum e durante um dia inteiro os participantes vão ter acesso a especialistas do setor que podem tirar todas as suas dúvidas”, afirma Ricci.

Quem acompanhar os seminários poderá inscrever-se também para uma oficina prática que acontece no dia seguinte (11). Nessa oficina, o participante aprenderá o passo a passo para montar uma loja virtual.

O Ciclo MPE de Florianópolis tem patrocínio máster do BNDES e dos Correios e apoio de Sebrae/SC, Vende Mais, E-commerce na Prática, Xtech Commerce, ESPM e Vindi.

SERVIÇO

Evento: CICLO MPE 2018 – Florianópolis (SC)
Quando:  10/10/2018
Horário: Das 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae de Florianópolis
Rod. José Carlos Daux, 01, João Paulo, Florianópolis (SC) - CEP 88030-000
Programação e inscrições gratuitas: https://ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=180

Evento: OFICINA PRÁTICA
Quando: 11/10/2018
Horário: Das 9h às 12h
Local: Sebrae de Florianópolis
Rod. José Carlos Daux, 01, João Paulo, Florianópolis (SC) - CEP 88030-000

Inscrições no dia 10/10, durante o Ciclo MPE (vaga exclusiva para quem participar no dia 10/10). 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 13ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

 

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / (11) 97126-0435

 Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Mercado Livre
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização