Participe do ciclo em:

Palmas (TO)

11/05/2017

08:00

Inscrições gratuitas,

vagas limitadas.

Local

Auditório Deputado Sebastião Borba (Assembleia Legislativa)

Quadra 102 Norte, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 2-152, Plano Diretor Norte, Palmas (TO)

Inscreva-se

Preencha o formulário abaixo e participe do Ciclo MPE.net que acontece em Palmas (TO) no dia 11/05/2017

*Obrigatórios

Digite o CEP para preencher o endereço


Empreendedores do comércio eletrônico terão curso gratuito no dia 11 de maio em Palmas (TO)

Em um dia de seminários, camara-e.net ensina a montar e operar uma loja virtual

São Paulo, 18 de abril de 2017 – O comércio eletrônico cresceu em 2017 7,4%, atingindo um faturamento de R$ 44 bilhões. Boa parte do bom resultado vem dos micro, pequenos e médios empreendedores, responsáveis por 80% das lojas virtuais do país. “Com a alta do desemprego, o comércio eletrônico atrai cada vez mais empresários, e a estimativa para 2017 é que o setor cresça 12%”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Há 14 anos a camara-e.net realiza seminários de capacitação para o comércio eletrônico. No próximo dia 11, Palmas (TO) sediará a sexta etapa do Ciclo MPE 2017, na Assembleia Legislativa. Dividido em oito seminários de 45 minutos cada, o Ciclo MPE é voltado para novos empreendedores, para quem já possui loja virtual ou que tem loja física e quer enveredar pelo mundo online.

Totalmente gratuito, o Ciclo MPE ensina o participante a planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet. As palestras abordam temas como planejamento do negócio, operação logística, plataformas de e-commerce, meios de pagamento, linhas de financiamento, ERP, padrões de identificação e marketing digital. “Quem não tem conhecimento nenhum da área aprende o que é preciso para iniciar o negócio e quem já tem loja virtual pode obter informações valiosas para melhorar o seu desempenho”, explica Ricci, que é o coordenador da iniciativa.

Ricci destaca a importância da capacitação para o sucesso de uma loja virtual. “Não dá, por exemplo, para investir todo o dinheiro de uma rescisão contratual em uma loja virtual sem antes fazer o planejamento detalhado do negócio e conhecer todas as ferramentas para criar uma loja bem-sucedida”.

O Ciclo MPE percorre várias cidades do país ao longo do ano com seminários preparados por especialistas do setor para dar dicas preciosas aos participantes. Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos Correios, do BNDES e do Governo Federal.

Para inscrever-se, basta preencher o formulário ao lado. 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:

Letícia Martins - assessora de comunicação
comunicacao@camara-e.net
Tel: (11) 3237-1102 | 9.8815-1735 

Assessoria de imprensa
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567
Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae