veja como foi o ciclo de:

eShow São Paulo

 21/05/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net leva ao eShow novidades para MPEs

 fotos

 

A edição da eShow São Paulo deste ano, realizada nos dias 20 e 21 de maio, no Transamércia Expo Center, na zona sul de São Paulo, contou com uma programação de peso. Mais uma vez, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) levou ao evento o seminário do Ciclo MPE.net, que aborda temas ligados a infraestrutura, operacionalização e ao marketing digital do comércio eletrônico.

Esse ciclo de seminários dirigido a micro e pequenos empresários é promovido pela camara-e.net há 11 anos em diversas cidades brasileiras e já capacitou mais de 61 mil empreendedores em todo o País. No eShow, ao invés das tradicionais palestras, os assuntos relacionados ao planejamento de uma loja virtual, logística, sistemas de pagamento e marketing digital foram tratados na forma de debates, com dinâmicas de perguntas e respostas entre os palestrantes e o público.

O Ciclo MPE.net já se tornou uma atração tradicional do eShow, considerado o maior circuito de feiras e congressos sobre negócios online no mundo, que agrega entre seus expositores as principais empresas que operam na economia digital. O eShow reúne também os principais líderes do setor de negócios digitais, que levam ao público informações estratégicas por meio de conferências e seminários sobre os temas mais instigantes e atuais do mundo digital.


André Lima (esq.), participou do Ciclo MPE.net e ao final dos paineis ganhou do e-Reader Kobo.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que é uma das apoiadoras do evento em São Paulo, apresentou também em sua programação outras importantes novidades que tocam especialmente os micro, pequenos e médios empresários. No dia 21/5, aconteceu o lançamento do Movimento e-MPE, que inclui a criação de um selo de cofiança para as micros, pequenas e médias empresas que operam no e-commerce. Além disso, a camara-e.net, por meio de suas empresas associadas, preparou para as PMEs um Kit Competitividade Digital, com uma série de vantagens que vão desde descontos na compra de serviços até a chancela de confiabilidade da entidade com a maior representatividade da economia digital no país.

Outro painel teve o objetivo de discutir os desdobramentos da aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil. Com a pergunta desafiadora: o que acontece agora?, o presidente da Camara-e.net, Ludovino Lopes, mediou o debate entre o coordenador geral de Supervisão e Controle do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Danilo Doneda, e o diretor presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e membro do Comitê gestor da Internet ( CGI.br), Demi Getschko.

O final do evento foi marcado pelo Startup Day 2014, no qual foram premiadas três empresas, entre as seis que concorriam para receber o apoio do Fórum de Investidores. Este fórum destina-se a dar suporte financeiro a empresas já constituídas, com mais de um ano no mercado e que sejam pertencentes a algum dos setores de atividade ligados ao eShow São Paulo: e-Commerce, Marketing Online, Mobile, Social Media e Cloud & Hosting.

Uma comissão julgadora selecionou os dez melhores projetos inscritos no concurso. Dessas, três projetos que mais se destacaram receberam o Troféu de Reconhecimento.

ver o album
QUANDO FOI:

21/05/2014

ONDE:

Transamérica Expo Center - Auditório 05

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae