veja como foi o ciclo de:

Emerging Markets

 14/03/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net estimula debates sobre comércio eletrônico no E-merging

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico teve participação muito especial na quarta edição do E-merging Markets, realizado nos dias 13 e 14 de março, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo. O evento reuniu profissionais de e-commerce, gerentes de negócios, finanças e de marketing online, fornecedores de serviços para o e-commerce e marketing digital e vários convidados internacionais.

A abertura do E-merging Markets teve as apresentações de Ludovino Lopes, presidente da Câmara e-net, Nils Strandberg, gerente geral do E-merging, e Mariano Faria, chairman do E-merging.

Ludovino Lopes falou das expectativas da economia brasileira neste ano, cujo cenário incorpora expectativas em torno da Copa e das eleições. Ele também mencionou a importância da votação do marco civil da internet e destacou os resultados do último Black Friday, evento que está se popularizando no país, impulsionando ainda mais o comércio eletrônico.

No segundo dia E-merging Markets, a Camara-e.net promoveu painéis de discussões sobre o tema: Como levar sua empresa para o mundo das vendas online. Os participantes desses painéis são, em sua maioria, os mesmos que participam dos seminários do Ciclo MPE.net, evento realizado há onze anos pela Câmara-e.net com o objetivo de capacitar micro, pequenos e médios empreendedores para atuar no e-commerce.

Com rodadas de breves exposições, seguidas de debates abertos com o público, os painéis abordaram três eixos fundamentais do comércio eletrônico. O primeiro foi Infraestrutura em Comércio Eletrônico para MPEs, do qual participaram Jairo Lobo Miguel, do Sebrae, e André Lucena, da Locaweb. O segundo, Operacionalizacão em Comércio Eletrônico, teve a particpação de Michel Herrera, dos Correios, Fernando Caruso, da MOIP, e Ana Paula Bernardino Paschoini, do BNDES. O terceiro painel abordou o assunto Webmarketing e a Utilização das Redes Sociais em Comércio Eletrônico para MPEs, que contou com as exposições de Flavia Marcon, do Mercado Livre, Pedro Eugênio, um dos organizadores do Black Fryday, e Daniel Machtura, da Goomark.

Além dos painéis e palestras que trataram das inovações do e-commerce brasileiro, os visitantes puderam percorrer uma área de exposição, que concentrou fornecedores de produtos e serviços de e-commerce e marketing digital. Quem assitiu aos painéis do Ciclo MPE.net ainda teve a oportunidade de concorrer a um leitor de livro digital Kobo.


Ellen Souza (à dir.), ganhadora do e-reader Kobo sorteado no E-merging Markets, com Fernando Cymrot (à esq.), que apresenteou o Case de Sucesso Canal da Peça.

ver o album
QUANDO FOI:

14/03/2014

ONDE:

Centro de Convenções Frei Caneca - Sala 2

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae