veja como foi o ciclo de:

Taguatinga/DF

 18/11/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Ciclo MPE.net encerra edição 2014 em Taguatinga/DF

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net realizou nesta terça-feira, 18/11, o último seminário da edição 2014 do Ciclo MPE.net – Como levar sua empresa para o mundo das vendas online. O evento aconteceu em Taguatinga (DF), no auditório do Colégio Santa Terezinha, e marcou o encerramento da série de palestras realizadas este ano com o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários para atuar no e-commerce.

Participaram da abertura do seminário Anderson Ferreira Martins, dos Correios, e Hyrla Marianna, do Sebrae, ambos representando os principais patrocinadores do Ciclo MPE.net, do qual participam também o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras seis empresas.

O secretário executivo da Camara-e.net, Fernando Ricci, destacou o sucesso da parceria entre a entidade e empresas associadas para a realização desse projeto, destinado a orientar micro e pequenos empreendedores a operar no comércio eletrônico. O Ciclo MPe.net completou neste ano sua décima-primeira edição, atingindo um público total de mais de 60 mil pessoas. Durante este ano, foram feitos 23 seminários em 22 cidades brasileiras.

Anderson Ferreira Martins disse que a participação dos Correios no Ciclo MPE.net reflete a compreensão sobre a importância crescente do comércio eletrônico na economia do país e nas operações desenvolvidas pela empresa. Segundo ele, os Correios vêm promovendo numerosas inovações em seus serviços e produtos para atender as necessidades desse setor e dos consumidores que realizam suas compras por meio da intert, cada vez mais numerosos e exigentes.

Hyrla Marianna apresentou ao público do Distrito Federal o mais recente projeto promovido pela parceria entre a Camara-e.net e o Sebrae. Trata-se do Movimento e-MPE, que procura difundir conhecimento estratégico sobre e-commerce e promover benefícios reais para as micro e pequenas empresas, de modo que estas possam operar na economia digital seguindo as melhores práticas e padrões de ética do mercado.

Segundo Hyrla, o Movimento e-MPE oferece a seus associados o direito de uso do selo “Clique e-Valide”, que confere credibilidade junto aos consumidores por meio da chancela da Camara-e.net. Também permite às empresas participantes ter acesso ao Kit de Competitividade Digital, que consiste na oferta de serviços a custos acessíveis. Os serviços e produtos do kit são disponibilizados por empresas associadas à Camara-e.net, que colocam à disposição das MPEs sua expertise na economia digital.


Na foto: Djalma Silva (à dir.), ganhador do e-reader Kobo.

Da mesma forma como aconteceu nos demais seminários desse ciclo, a Câmara-e.net ofereceu dois prêmios aos participantes do Distrito Federal. O primeiro sorteio concedeu um leitor de livros digitais a Djalma Silva. O segundo contemplado foi Renato Felício, que levou para casa um notebook.


Na foto: Renato Felicio (à dir.), ganhador do notebook, com Anderson F. Martins (à esq.), dos Correios.

ver o album
QUANDO FOI:

18/11/2014

ONDE:

Colégio e Faculdade Santa Terezinha

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae