veja como foi o ciclo de:

Anápolis/GO

 06/11/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net realiza em Anápolis palestras sobre e-commerce

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net realizou em Anápolis (GO) o penúltimo seminário da edição 2014 do Ciclo MPE.net – Como levar sua empresa para o mundo das vendas online. O evento aconteceu no Centro de Treinamento e Convenções de Anápolis, no dia 6/11. Cerca de cem empreendedores ouviram palestras sobre como planejar negócios na internet, logística do e-commerce, plataformas de lojas virtuais, sistemas de pagamento online, marketing digital e certificação digital.

Participaram da mesa de abertura do seminário o subgerente regional de Vendas dos Correios de Goiás, Rafael de Lima Bema, e o gerente da Regional Centro do Sebrae/GO, George Gustavo de Souza Toledo.

Segundo Souza Toledo, o Ciclo MPE.net foi muito bem avaliado pelos participantes. “Para nós que trabalhamos com vários tipos de empresas, que precisam ter um número de clientes maior, as formas de venda pela internet adquirem um significado muito importante. Muitas dessas empresas não entendem como podem ter acesso a isso. Durante o dia de hoje, tivemos aqui diversas palestras que facilitaram esse entendimento, para que as micro e pequenas empresas possam utilizar a web e elevar o volume de vendas.”

O gerente do Sebrae também disse que os clientes estão esperando das empresas o incremento da oferta de produtos pela internet, pela comodidade, pela facilidade, pelos baixos preços e pelas forma de compra diferenciada. “Se o consumidor está desejando essa diferenciação, as pequenas e médias empresas precisam satisfazer esse desejo.”

Toledo acrescentou ainda que a cidade tem um grande potencial para abrigar novos empreendimentos de e-commerce. Anápolis é uma cidade polo, situada entre Goiânia e Brasília, que, segundo ele, tem cinco pontos que a diferenciam. O primeiro deles é que possui um distrito agroindustrial que envolve várias empresas, médias e grandes. O segundo é a situação logística muito adequada, que inclui ferrovia, rodovias, aeroporto de carga e um porto seco, que permite desembaraçar mercadorias provenientes do exterior. O terceiro aspecto é a presença de importantes instituições de ensino, com grande sinergia com o setor governamental e o setor privado, fazendo o cruzamento entre conhecimento teórico e prático.  O quarto aspecto são as instituições de apoio como o Sebrae, o Senai, o Senac, a Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas, que oferecem aos empresários apoio para que eles acessem novos produtos e serviços.  O quinto ponto são as próprias pessoas que vivem na cidade.

“As pessoas aqui têm um perfil empreendedor. São trabalhadoras e possuem grande interesse no desenvolvimento do município. São 330 mil habitantes que lutam pelo desenvolvimento econômico da cidade. Principalmente a população jovem demonstra as mudanças no padrão do consumidor e também do tipo de empreendedor moderno. Os jovens estão começando a ter o entendimento que podem ter seu próprio negócio, podem vender pela internet e atingir sua autonomia financeira. Isso é importante para o desenvolvimento pessoal, para o resgate da cidadania e para o desenvolvimento do país”, concluiu George Gustavo de Souza Toledo.

Durante o seminário, a Camara-e.net promoveu dois sorteios. Espedito José C. Filho ganhou um leitor de livro digital Kobo e Eurico Dardian Netto foi o ganhador de um notebook.


Na foto: Eurico Dardian Netto, ganhador do notebook, e George Gustavo de Souza Toledo, do Sebrae.

ver o album
QUANDO FOI:

06/11/2014

ONDE:

Centro de Treinamentos e Convenções de Anápolis

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae