veja como foi o ciclo de:

Campo Grande/MS

 23/10/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Campo Grande recebe seminário sobre comércio eletrônico

 fotos

 

Campo Grande recebeu, mais uma vez, o seminário do Ciclo MPE.net – Como levar sua empresa para o mundo das vendas online, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, no dia 23/10, na sala Paráguas do Hotel Jandaia. Empresários sul-mato-grossenses que já atuam ou estão interessados em atuar no comércio eletrônico tiveram a oportunidade de ouvir apresentações e se aprofundar em assuntos como planejamento, logística, plataformas de e-commerce, sistemas de pagamento online, marketing digital e certificação digital.

O diretor regional adjunto dos Correios de Mato Grosso do Sul, Genivaldo Lacerda, fez a abertura do evento, ressaltando a longa parceria entre os Correios e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico na realização deste ciclo de seminários sobre e-commerce para micro e pequenos empresários. O Ciclo MPE.net já está na décima-primeira edição e computa mais de 60 mil participantes ao longo desse período.

O consultor Claudio Forner, convidado pelo Sebrae/MS, falou sobre inovação. Segundo ele, mais importante do que uma boa ideia sobre um novo negócio é ter uma concepção clara de um modelo de negócio. Isto é, uma estruturação detalhada e planejada do empreendimento que se deseja concretizar.

Forner disse que estamos vivendo na época da recomendação. Por influência das redes sociais, não é mais a informação que faz um produto ou uma marca serem conhecidos, apreciados e consumidos, mas sim a recomendação. Segundo ele, as empresas precisam se adaptar às mudanças do tempo e às novas ferramentas para se comunicar com os consumidores, cujo perfil dominante é formado por jovens, de até 25 anos, nascidos na era da tecnologia e que são hoje os principais formadores de recomendações.

O consultor ressaltou ainda que o conceito de inovação passa pela mudança de mentalidade. Segundo ele, novos negócios não se criam mais a partir apenas das vocações regionais e das oportunidades de um ambiente econômico determinado. É preciso inventar, buscar o inusitado e o novo. O perfil de empreendedor moderno combina curiosidade, inquietação e detalhamento.

Durante o seminário, a Camara-e.net promoveu dois sorteios. Os prêmios foram um leitor de livro digital Kobo, cujo ganhador foi Bruno de Oliveira Santos, e um notebook, levado por Robson José Alves.


Na foto: Robson José Alves, ganhador do notebook, com Claudio Former, palestrante
convidado pelo Sebrae.

ver o album
QUANDO FOI:

23/10/2014

ONDE:

Hotel Jandaia - Sala Paiaguas

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae