veja como foi o ciclo de:

Rio de Janeiro/RJ

 09/10/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário orienta empresários fluminenses a operar no e-commerce

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net­­­ realizou no Rio de Janeiro, no dia 4/10, o seminário do Ciclo MPE.net – Como levar sua empresa para o mundo das vendas online. O evento aconteceu no auditório do Edifício Sede dos Correios, na Cidade Nova, e reuniu empresários que já atuam ou estão interessados em operar no e-commerce.

Participaram da mesa de abertura do seminário representantes dos patrocinadores do Ciclo MPE.net: Gilberto de Almeida Trentin, coordenador regional de negócios dos Correios no Rio de Janeiro, e Raquel Abranches, analista técnica do Sebrae – Rio de Janeiro.

O encontro foi coordenado pelo secretário executivo da Camara-e.net, Fernando Ricci, que apresentou aos participantes o mais novo projeto da entidade: o Movimento PME, que tem entre seus objetivos conferir às pequenas e médias empresas um selo de confiabilidade que permita aos consumidores identificar empresas comprometidas com o código de ética do e-commerce e também oferecer um conjunto de serviços aos associados do projeto que lhes permita ampliar a competitividade.

Alguns empreendedores apresentaram suas experiências para o público. Carlos Eduardo contou que iniciou seu negócio vendendo toners de tinta para impressoras por meio de um site de marketplace. Hoje, ele opera uma loja virtual. Para ele, o mais importante para quem inicia um negócio é ter planejamento: Os produtos que serão vendidos, a margem que se espera ter, a definição da plataforma, estruturação da logística e o pós-venda.

Edson Martins do Nascimento vende produtos para manicures pela internet. Sua loja opera há um ano e meio. “Temos de conhecer a fundo o mercado em que atuamos: dominar os assuntos referentes aos produtos, fornecedores, concorrentes e o perfil dos consumidores”, disse.

Durante o seminário, a Camara-e.net promoveu dois sorteios. Os prêmios foram um leitor de livro digital Kobo e um notebook. Edson Martins Nascimento ganhou o primeiro e Daniele M. Teixeira levou o segundo.


Na foto: Daniele M. Teixeira (à esq.), ganhadora do notebook, com Raquel Abrantes (à dir.), do Sebrae/RJ.

ver o album
QUANDO FOI:

09/10/2014

ONDE:

Edifício Sede dos Correios - Auditório do 5º andar

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae