veja como foi o ciclo de:

Natal/RN

 01/10/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net apresenta o Movimento e-MPE para empresários de Natal

 fotos

 

O seminário do Ciclo MPE.net na cidade de Natal (RN), realizado na última quarta-feira, dia 1/10, foi uma oportunidade para a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Camara-e.net apresentar à região Nordeste o seu mais novo projeto destinado às micro e pequenas empresas. Trata-se do Movimento e-MPE, construído em parceria com o Sebrae e diversas empresas associadas.

A representante do Sebrae Nacional, Hirla Mariano, junto com o secretário executivo da Camara-e.net, Fernando Ricci, apresentaram ao público de Natal o conjunto de ações previstas pelo Movimento e-MPE, que visa proporcionar para os micro e pequenos empresários do e-commerce diversos benefícios, como a geração de conteúdos para o site e a criação de um selo de confiança, o  Clique e-Confie, que deve ser fornecido pela camara-e.net às MPEs que aderirem ao movimento. O projeto oferece também o Kit de Competitividade Digital, oferta de produtos e serviços pelas empresas associadas da camara-e.net, a preços diferenciados, para as MPEs que necessitam de performances com mais sucesso em suas atividades, com a possibilidade de obtenção desses produtos diretamente com as empresas associadas da camara-e.net.

A evolução da Economia Digital impulsiona, já há alguns anos, a entrada de micro, pequenas e médias empresas nesse ecossistema de negócios. Esse fato já causa impactos na descentralização do faturamento geral do comércio eletrônico no Brasil. O Movimento e-MPE tem como objetivo difundir informações e conhecimento estratégico sobre as demandas de competividade digital das micros e pequenas empresas, visando ao desenvolvimento do mercado nacional e ao crescimento sustentável dos pequenos negócios participantes do comércio eletrônico. Veja mais informações sobre o Movimento e-MPE no site www.cliqueeconfie.com.br.

Durante o seminário também foram anunciadas outras novidades. Uma delas ficou por conta dos Correios, que, segundo o diretor regional do Rio Grande do Norte, José Alberto Brito, dá passos estratégicos para alcançar os grandes mercados globais. Hoje, quem importa mercadorias pelos Correios vindas de qualquer lugar do mundo sabe que existem apenas três portas de entrada: São Paulo, Rio de Janeiro de Curitiba.  Para as cargas chegarem ao Norte e Nordeste, precisam percorrer um caminho longo, seja por meio aéreo seja rodoviário. Por isso, os consumidores dessas regiões demoram mais tempo para receber suas encomendas, em razão dessas dificuldades logísticas.

Segundo José Alberto Brito, os Correios do Rio Grande do Norte trabalham para transformar o novíssimo aeroporto de São Gonçalo do Amarante na mais nova porta de entrada de cargas importadas. Essa postulação pode transformar o Estado no quarto permutante internacional de carga dos Correios no país. “Nós estamos mais próximos dos EUA, da Europa, da África e da Ásia. Os Correios estão atentos a isso, e nós do Rio Grande do Norte estamos nos estruturando para que tenhamos aqui esse quarto polo de importação. No que depender de nós, até junho do ano que vem, já poderemos estar operando esse centro de armazenamento, que servirá tanto para a importação quanto para o exportação de nossos produtos. Já estamos promovendo fóruns de vendas com Paraíba, Pernambuco e Alagoas, para criar esse corredor de exportação. Quem quiser explorar essa oportunidade já pode começar a estudar mandarim”, disse Brito.

O seminário do Ciclo MPE.net em Natal recebeu dezenas de empreendedores interessados em conhecer mais sobre o comércio eletrônico. Temas como planejamento de negócios; como construir uma loja virtual de sucesso; aceleração das vendas por meio da publicidade online; vendas através de marketplace; sistemas de pagamento online; e oportunidades de negócios por meio do Cartão BNDES, completaram a programação do evento, que teve ainda a participação de Cátia Lopes, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae/RN.


Na foto: João Alves Neto (esq.), ganhador do e-Reader Kobo, com Fernando Ricci, da camara-e.net.

Durante o seminário, foram realizados sorteios de dois prêmios oferecidos pela Camara-e.net. João Alves Neto foi agraciado com um leitor de livros digitais Kobo. E Flávio José A. Assis teve a sorte grande e ganhou um notebook.


Na foto: Flávio José A. Assis, ganhador do notebook.

ver o album
QUANDO FOI:

01/10/2014

ONDE:

Praiamar Natal Hotel & Convention

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae