veja como foi o ciclo de:

Campina Grande/PB

 25/09/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário em Campina Grande difunde informações sobre e-commerce

 fotos

 

Mais de cem empresários paraibanos interessados em construir lojas virtuais ou que já as possuem participaram, no dia 25/9, do seminário do Ciclo MPE.net – Como levar sua empresa para o mundo das vendas online, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, no auditório do Garden Hotel, no bairro Mirante, em Campina Grande (PB).

Ao longo do dia, foram apresentadas sete palestras sobre temas do e-commerce: sua empresa vendendo pela internet; a logística do comércio eletrônico; como construir uma loja virtual de sucesso; como acelerar suas vendas com publicidade online; vendas através do marketplace; Cartão BNDES: oportunidades de negócios; e sistema de pagamento online, além de um case de sucesso local.

Na mesa de abertura do evento estiveram José António Trajano Vasconcelos, diretor regional dos Correios da Paraíba, e Ivana Sena, gestora de projeto de Economia Digital do Sebrae-PB.

Trajano Vasconcelos enumerou uma série de investimentos que os Correios vêm realizando em todo o país, em especial no Estado, para abarcar o crescimento do número de entregas de encomendas feitas por meio do comércio eletrônico. Ele mencionou desde a ampliação dos centros de distribuição até a aquisição de aeronaves que visam conferir maior agilidade, autonomia e eficiência aos serviços dos Correios.

Já Ivana Sena destacou que Campina Grande é referência nacional e internacional como polo tecnológico, por ser sede de várias universidades e de grande número de empresas do setor de tecnologia da informação, que podem ser provedoras tanto dos serviços do comércio eletrônico como também operadoras do e-commerce, incluindo-se nesse conjunto os pequenos empreendedores com aptidões para construir suas próprias lojas virtuais.

“O Sebrae vem atuando emm uma vertente de que as empresas precisam trabalhar ferramentas tecnológicas. E uma delas é o comércio eletrônico. Observamos, no público que veio ao evento, que os jovens estão muito atentos a esse tipo de negócio. Temos na Paraíba cerca de 42 mil empreendedores individuais, que precisam saber da importância dessa ferramenta. Além disso, existem em Campina Grande cerca de 5 mil empreendedores individuais e 8 mil micro e pequenas empresas, com enorme potencial para o e-commerce”, disse ela. Ivana completou ainda que o Sebrae deseja realizar mais vezes o Ciclo MPE.net no Estado da Paraíba para que as pessoas se conscientizem sobre a importância do comércio eletrônico.


Na foto: Genebaldo A. C. Avellar(centro), ganhador do Kobo.

A Camara-e.net promoveu dois sorteios durante o seminário. O primeiro ofereceu como prêmio um leitor de livro digital Kobo. Genebaldo A. C. Avellar levou o presente para casa. O segundo prêmio foi um notebook, que teve como ganhador Christian Bruno P. das Neves.


Na foto: Christian Bruno P. das Neves (esq.), ganhador do notebook, com Ivana Sena (dir.), do Sebrae.

ver o album
QUANDO FOI:

25/09/2014

ONDE:

Garden Hotel Campina Grande

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae