veja como foi o ciclo de:

Feira de Santana/BA

 11/09/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário sobre e-commerce capacita empreendedores de Feira de Santana

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) realizou em Feira de Santana, na Bahia, o seminário do Ciclo MPE.net - Como levar sua empresa para o mundo das vendas online. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 11/9, no auditório da sede da Associação Comercial e Industrial de Feira de Santana (ACISF), que reuniu mais de cem pessoas para assistirem a palestras sobre diversos temas relacionados ao e-commerce.

O comércio eletrônico é um assunto que está atraindo a atenção dos empreendedores, principalmente dos mais jovens. Manoel Ferreira, com 23 anos, é um exemplo disso. Ele criou uma loja virtual há três anos. Seu negócio baseia-se na venda de artigos esportivos importados, que são vendidos para todo o país. A loja tem mais de sete mil itens cadastrados. Agora, a meta de Manoel é incrementar a publicidade online, um dos temas tratados pelas palestras do Ciclo MPE.net.

O jovem empresário disse que o seminário lhe ajudou a ter uma visão da importância de definir estratégias para atuar no mercado e ampliar a competitividade. “Conhecimento nunca é pouco”, disse ele, que ingressou no mundo dos negócios diretamente pela porta do comércio eletrônico. Ele explica que isso aconteceu em função de sua formação em tecnologia da informação. Destacou também o fato de operar seu negócio a partir de Feira de Santana, um polo econômico importante pelo qual passa todo o fluxo de comércio entre o sul e o norte do país.

A cidade baiana, que ganhou de Rui Barbosa o título de “Princesa do Sertão”, é hoje o segundo município mais populoso do Estado da Bahia, com 612 mil habitantes. Situa-se no principal entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste brasileiro, onde se cruzam as BRs 101, 116 e 324, afora outras rodovias estaduais. Por isso, funciona como ponto de passagem do transporte de cargas que vêm do Sul, Sudeste e do Centro-Oeste com destino a Salvador e a outras capitais e cidades nordestinas.

Em razão dessa localização privilegiada, a cidade desenvolveu um variado setor de comércio e serviços. Conta também com diversas indústrias de transformação nos ramos alimentício, químico, de materiais elétricos, de materiais de transporte, de biodiesel, mecânico e aeronáutico, constituindo-se assim em importante e diversificado centro industrial, logístico e econômico regional.

Feira de Santana é também um grande polo educacional. Possui algumas das melhores escolas particulares do país e é sede da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da  (UFRB), além de outras 30 faculdades particulares. Na área da educação tecnológica, conta com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e com o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).

Todas essas características foram destacadas pelos integrantes da mesa de abertura do seminário, que teve as participações de Renato Lisboa, gerente adjunto regional do Sebrae de Feira de Santana, e de Whadson da Silva Vieira, gerente regional dos Correios.


Na foto: Alan Gleidson C. Oliveira (esq.), ganhador do Notebook.

A Camara-e.net promoveu dois sorteios durante o seminário. O primeiro ofereceu como prêmio um leitor de livro digital Kobo, que foi ganho por Geraldo Freitas. O segundo prêmio foi um notebook, que teve como ganhador Alan Gleidson C. Oliveira.


Na foto: Geraldo Freitas(dir.), ganhador do e-Reader Kobo, com Guilherme Frazzatto(esq.), do MercadoLivre.

ver o album
QUANDO FOI:

11/09/2014

ONDE:

ACEFS - Auditório Cloves Lopes Cedraz

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae