veja como foi o ciclo de:

Petrolina/PE

 04/09/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net realiza seminário sobre e-commerce em Petrolina

 fotos

 

“Na margem do São Francisco nasceu a beleza. E a natureza ela conservou. Jesus abençoou com a sua mão divina. Pra não morrer de saudade, vou voltar pra Petrolina”. Reverenciada por Luiz Gonzaga, o rei do Baião, a cidade é uma dádiva do sertão pernambucano.

Hoje, com mais de 320 mil habitantes, Petrolina situa-se como a quinta maior cidade do Estado de Pernambuco e a segunda do interior. Na última quinta-feira, 4/9, empreendedores do município tiveram a oportunidade de participar do seminário do Ciclo MPE.net – Como levar sua empresa para o mundo das vendas online, realizado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas CDL de Petrolina.

Ao longo do dia, o público assistiu a sete palestras sobre os principais temas do comércio eletrônico. Como planejar sua empresa para novos mercados, logística do comércio eletrônico, como construir uma loja virtual, estratégias de publicidade online, vendas por meio do marketplace, sistemas de pagamento online e as oportunidades de negócios com o cartão BNDES foram os assuntos que integraram programação.

Na mesa de abertura do evento estiveram Valdivo Vieira de Carvalho, diretor executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrolina, Morgana Gonçalves, gerente da agência dos Correios de Petrolina, e Helder José Gomes Freitas, gestor do Projeto de Orientação Empresarial do Sebrae de Petrolina.

Separada pelo rio São Francisco da cidade vizinha de Juazeiro, da Bahia, Petrolina serviu historicamente de ponto de apoio para o desenvolvimento da zona sertaneja do Estado, e como ponto de acesso para os estados do Piauí, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Por isso, ganhou a título de Encruzilhada do Progresso.

Atualmente, o município é um dos principais polos de fruticultura do país. Segundo maior produtor nacional de uvas das variedades Festival, Thompson, Crinsom e Princess, e também o maior produtor de manga e goiaba do Estado. Com seu comércio vibrante e dinâmico e o setor de serviços em crescimento, Petrolina abre amplas perspectivas para o comércio eletrônico, conforme frisaram os participantes do Ciclo MPE.net.


Na foto: André Jorge L. Alencar, ganhador do Notebook, com Morgana Gonçalves, dos Correios.

Ao final do evento foram sorteados dois prêmios, oferecidos pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara.e.net. Queoma Lima ganhou um leitor de livros digitais Kobo e André Jorge L. Alencar foi o ganhador de um notebook.


Na foto: Queoma Lima, ganhadora do e-reader Kobo,
com Alvino Amaro, palestrante da Locaweb.

ver o album
QUANDO FOI:

04/09/2014

ONDE:

CDL Petrolina

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae