veja como foi o ciclo de:

Ribeirão Preto/SP

 24/07/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Ciclo MPE.net leva a Ribeirão Preto seminário sobre e-commerce

 fotos

 

Ribeirão Preto é uma das três cidades do Estado de São Paulo a receber neste ano o seminário sobre comércio eletrônico do Ciclo MPE.net. O evento é realizado já há onze anos pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) em diversas cidades brasileiras. As outras duas cidades paulistas que integram a programação deste ano são Guarulhos e São Paulo.

O evento em Ribeirão Preto reuniu, na quinta-feira, 24/7, na sede da Associação do Comércio e Indústria de Ribeirão Preto (ACIRP), cerca de 160 pessoas, que assistiram a palestras sobre diferentes temas do e-commerce, fundamentais para quem deseja montar ou já opera uma loja virtual.
O secretário executivo da Camara-e.net, Fernando Ricci, apresentou ao público do Ciclo MPE.net o mais novo projeto da entidade voltado aos micro, pequenos e médios empresários que operam no comércio eletrônico: o Movimento e-MPE.
Segundo Ricci, a iniciativa visa dar suporte, confiabilidade e gerar facilidades para as empresas participantes.


Fernando Ricci (dir.), secretário executivo da camara-e.net,
apresenta o Movimento e-MPE aos participantes do
Ciclo MPE.net em Ribeirão Preto.

Por meio de uma mensalidade de R$ 59,90, as MPEs podem adquirir um selo de identificação chamado Clique e-Confie, que vai conferir à loja virtual o prestígio e a confiança da camara-e.net. Para ter direito ao selo, as lojas precisam se cadastrar no site www.cliqueeconfie.com.br e passar por um processo de validação feito pela equipe da camara-e.net e aceitar o Código de Ética. Ricci acrescentou que as lojas virtuais aprovadas terão acesso também ao Kit de Competitividade Digital, que está sendo desenvolvido por empresas parceiras e associadas à camara-e.net.

Participaram da mesa de abertura Rodrigo Matos do Carmo, gerente regional do Sebrae-SP, Gilberto Gomes, gerente regional dos Correios em Ribeirão Preto, e José Marcelo Corrêa, diretor de Pequenas e Médias Empresas da ACIRP. Na condução dos trabalhos, o secretário executivo da Câmara-e.net, Fernando Ricci.

Rodrigo Matos do Carmo elencou várias possibilidades abertas pelo Sebrae-SP para os empreendedores que procuram se capacitar para a condução eficiente de seus negócios. Ele destacou os cursos do Empretec, que são ministrados por consultores e empresários experientes. No segmento do comércio eletrônico, a preparação do empreendedor e essencial, segundo ele. “Cabe a cada um decidir o momento certo de entrar nesse negócio. Mas tem de estar preparado. O comércio eletrônico precisa de pessoas que estejam minimamente preparadas.”

O representante dos Correios, Gilberto Gomes, apontou para a importância estratégica da logística no comércio eletrônico. “Nesse meio, nossa empresa consegue conectar as empresas ao mundo. Os Correios, desde o inicio de suas atividades no Brasil, são um elo entre as pessoas, seja qual for a distância entre elas. A empresa sempre buscou se adaptar às exigências de cada momento e às necessidades da sociedade, promovendo contínua melhoria dos serviços e produtos. Esperamos contribuir para o desenvolvimento de negócios e geração de oportunidades para as empresas participantes deste setor.”

Anfitrião do encontro em Ribeirão Preto, José Marcelo Corrêa disse que o intuito da ACIRP é oferecer aos empresários ferramentas para melhorar a organização e gerar mais volumes ao seus negócios. Para ele, o seminário do Ciclo MPE.net é um evento que abre diversas perspectivas para seus participantes. “O comércio eletrônico tem se posicionado no cenário econômico como um setor cada vez mais importante. Ele é a bola da vez”, disse.


José Marcelo Correa(centro), da ACIRP, com Gilberto Gomesesq.), dos Correios, e Rodrigo Matos do Carmo(dir.), do Sebrae.

O seminário do Ciclo MPE.net em Ribeirão Preto foi encerrado com um sorteio. Dois prêmios foram oferecidos: um leitor de livro digital Kobo, ganho por José Carlos dos Santos, e um notebook, cujo ganhador foi Lucas P. Felix.


O ganhador do Notebook, Lucas P. Felix (esq.), com Fernando Ricci (dir.), secretário executivo da camara-e.net

ver o album
QUANDO FOI:

24/07/2014

ONDE:

ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae