veja como foi o ciclo de:

Araguaína/TO

 29/05/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net promove em Araguaína seminário sobre e-commerce

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net esteve presente na 6° edição da Feira do Empreendedor de Araguaína, realizada pelo Sebrae de Tocantins, entre os dias 28 e 31 de maio, no Centro de Atividades do Trabalhador – CAT. O seminário do Ciclo MPE.net: Como Levar sua Empresa para o Mundo das Vendas Online, realizado na quinta-feira, dia 29/5, atraiu muitos visitantes da feira para as palestras sobre temas ligados à infraestrutura, à operação e ao marketing do comércio eletrônico.

Na abertura do seminário, a diretora-superintendente do Sebrae de Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, destacou a parceria duradoura entre o Sebrae e a Camara-e.net que permitiu a consolidação do Ciclo MPE.net como o principal evento de e-commerce voltado para as micro e pequenas empresas do país. Realizado já há onze anos, o Ciclo MPE.net percorre as principais cidades brasileiras oferecendo um dia de palestras gratuitas sobre temas essenciais para quem quer criar lojas virtuais ou se aprimorar no comércio eletrônico.

Como destacou Márcia Rodrigues de Paula esta foi a primeira vez que o Ciclo MPE.net foi levado à cidade da região Norte de Tocantins, Estado que se destaca nacionalmente por abrigar importantes empresas de e-commerce e por ter uma legislação tributária que incentiva empreendimentos ligados ao comércio eletrônico. Araguaína tem hoje a segunda maior população do Estado e possui uma economia dinâmica e cada vez mais diversificada.

Na programação da Feira do Empreendedor, o comércio eletrônico foi um dos assuntos de maior evidência. Além das palestras do Ciclo MPE.net, várias oficinas e apresentações promovidas por diversas empresas abordaram o assunto. No dia 30, foi realizado também um seminário voltado para o público ligado às startups, no qual foram debatidas a cultura, as características dos empreendedores e as formas de investimentos das startups, bem como alguns casos de sucesso no Tocantins.

Segundo informações da comissão organizadora da feira, os números, ainda parciais, apontavam que 7.397 pessoas visitaram o evento. Foram realizados 5.011 credenciamentos, 908 pessoas participaram de oficinas, 990 de palestras e 1.949 de seminários. Durante os três primeiros dias, foram feitos 1.455 atendimentos individuais pelo Sebrae.


Kaline Miranda, ganhadora do e-Reader Kobo..

A Camara-e.net ofereceu ao público do Ciclo MPE.net dois brindes, que foram sorteados durante o evento. Kaline Miranda recebeu um leitor de livro digital Kobo e Lucivan Pereira de Souza foi o ganhador do notebook.


Lucivan Pereira, ganhador do notebook, com Mila Jaber, do Sebrae.

ver o album
QUANDO FOI:

29/05/2014

ONDE:

Centro de Atividades do Trabalhador - CAT

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae