veja como foi o ciclo de:

Florianópolis/SC

 15/05/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário estimula empreendedores de Santa Catarina a atuar no e-commerce

 fotos

 

Micro e pequenos empreendedores de Santa Catarina que participaram do seminário do Ciclo MPE.net na última quinta-feira, 15/5, saíram estimulados a  criar novas alternativas de negócios no mundo do comércio eletrônico. O ciclo de palestras sobre os principais temas do e-commerce foi realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net no auditório do Castelmar Hotel, no centro de Florianópolis. Mais de 170 pessoas assistiram à série de palestras sobre temas como infraestrutura de lojas virtuais, logística do comércio eletrônico, sistemas de pagamento online, marketing digital e publicidade online.

A publicitária Uiara Hoffmann avaliou como muito produtiva sua participação no Ciclo MPE.net. Sua agência atende vários clientes que operam lojas físicas e lojas virtuais. Ela própria deseja enveredar para o e-commerce, criando um negócio paralelo ao seu ramo de atuação principal. Segundo ela, a programação das palestras do Ciclo foi muito oportuna, pois foram abordados assuntos variados que acabam se complementando. “Saímos daqui sabendo um pouco de tudo sobre o que é preciso para abrir uma loja virtual ou para melhorar o que já estamos fazendo. É bom para avaliarmos no que estamos acertando e no que estamos errando.”

A empresária Janaina Del Castanhel da Silva vende, em seu site, lembrancinhas de festa para todo o Brasil. Porém, seus negócios se realizam somente por email, no qual os clientes pedem orçamentos e fazem seus pedidos, pagos mediante depósitos bancários. Ela sente que está perdendo muitas vendas por não trabalhar ainda com sistemas de pagamento online.

“Estou abrindo agora uma loja física com toda a linha de festas e de produtos corporativos e também quero trabalhar com e-commerce. A idéia é vender também para quem faz e vende esse tipo de produtos.” Janaina afirmou que as palestras do Ciclo MPE.net esclareceram diversas dúvidas. Ela disse ter ficado feliz e surpresa por ser convidada pelos Correios a participar do seminário sobre comércio eletrônico. “Não sabia que esse tipo de curso existia. Foi surpreendente e muito proveitosa a minha participação.”

Outro participante que colheu informações úteis para seus negócios foi Edson Schardon, que revende equipamentos multifuncionais de tecnologia, impressão e cópias. Interessado em proporcionar facilidades para seus clientes e melhorar o acesso destes a tudo o que sua empresa oferece, Schardon disse ter anotado várias dicas que podem ser aproveitadas para as mudanças que está desenvolvendo em seu site. “Já passei, inclusive, durante o intervalo das palestras, várias instruções para a empresa, inspirado nas coisas que ouvi aqui.”

O seminário do Ciclo MPE.net – “Como levar sua empresa para o mundo das vendas online”, que neste ano será levado a outras 20 cidades brasileiras, foi aberto em Florianópolis com a presença de Carlos Alberto Borges Furtado, diretor adjunto da Diretoria Regional dos Correios de Santa Catarina, e de Joel Fernandes, que representou a coordenadoria do Sebrae da Grande Florianópolis.


Edenilson Gonçalves (centro), ganhador do e-Reader Kobo, com Bruna Lourencetti (à esq.),
palestrante do MercadoLivre

O público foi agraciado com o sorteio de dois prêmios. Edenilson Gonçalves ganhou um leitor de livros digitais Kobo e Mayron Borges foi o ganhador do notebook.


Mayron Borges (centro), ganhador do Notebook, com Marco Antonio Bendin (à esq.),
palestrante dos Correios

ver o album
QUANDO FOI:

15/05/2014

ONDE:

Castelmar Hotel - Sala Florianópolis

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae