veja como foi o ciclo de:

Belo Horizonte/MG

 27/03/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário sobre comércio eletrônico atrai empreendedores de Belo Horizonte

 fotos

 

Mais de 200 pessoas estiveram no auditório do Sebrae/MG, em Belo Horizonte, na quinta feira, 27/3, para assistir a palestras que ensinam como levar as empresas para o mundo das vendas online. A capital mineira é a terceira cidade a receber os seminários da edição 2014 do Ciclo-MPE.net, projeto realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico há onze anos, que visa oferecer orientações a micro, pequenos e médios empresários que pretendem montar ou já possuem lojas virtuais.

Da mesa de abertura participaram Fábio Veras, gerente de Operações do Sebrae/MG, e Helder Lúcio da Silva Soares, gerente de atividades de vendas corporativas dos Correios. Fabio Veras ressaltou o grande interesse demonstrado pelos empreendedores que consultam o Sebrae/MG em conhecer mais sobre os meandros das vendas pela internet e os assuntos relacionados ao comércio eletrônico.

Entre os participantes dos seminários, havia muitos lojistas ou representantes de lojas físicas que foram em busca de informações para seus projetos de vendas online. Bernardo, da Paramount Fixadores, por exemplo, trabalha com ferramentas e já vende pela internet. Ele disse que ao saber da realização do Ciclo MPE.net, despertou-lhe o interesse de saber mais sobre e-commerce e de buscar alternativas para o crescimento sustentável de sua empresa. “Äs palestras foram muito proveitosas e acrescentaram muito ao meu negócio”, disse.

Ana Carolina trabalha em uma empresa que faz digitalização e microfilmagem eletrônica. O serviço é oferecido para todo o Estado de Minas Gerais, porém as vendas são feitas por telefone e somente por meio de cartão de crédito. Segundo ela, as palestras permitiram a ela vislumbrar uma série de possibilidades para incrementar seus negócios por meio da internet. “Já tínhamos um insight para promover vendas pelo site, e as palestras solucionaram várias dúvidas e esclareceram muito sobre os diversos serviços disponíveis no mercado.”

Já para Alberto di Bernard, que vende peças de carros antigos e fora de linha por meio de um marketplace, cada informação obtida no Ciclo MPE.net teve valor inestimável para o crescimento de seus negócios, além de ter tido a possibilidade de realizar vários novos contatos durante o evento.


Márcia Dias Vasconcelos (centro), ganhadora do e-Reader Kobo, entre Bruna Lourencetti (à esq.), do MercadoLivre, e Bianca Luttenschlager (à dir.), da Locaweb/TRAY.

O público mineiro, ao longo da jornada de oito horas de palestras, teve também momentos de descontração. Foram realizados dois sorteios. Márcia Dias Vasconcelos teve a sorte de sair premiada com um e-reader Kobo e Artur Fernandes Castro, aniversariante naquele dia, foi o ganhador de um notebook.


Artur Fernandes Castro (à dir.), ganhador do notebook e aniversariante no dia do evento, com Monica Segantini (à esq.), do Sebrae.

ver o album
QUANDO FOI:

27/03/2014

ONDE:

Sebrae/MG

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae