veja como foi o ciclo de:

São Paulo/SP

 06/03/2014

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário em São Paulo abre edição 2014 de Ciclo MPE .net

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (çamara-e.net) deu a largada na edição 2014 do Ciclo MPE.net com o seminário “Como levar sua empresa para o mundo das vendas online”, realizado na quinta-feira, dia 06/03, em São Paulo. Mais de 150 pessoas participaram da série de palestras que aconteceram no teatro Raul Cortez, na sede da Fecomércio-SP, no bairro da Bela Vista.

O evento marcou o início do ciclo de seminários que vão ocorrer ao longo do ano em 20 cidades brasileiras, incluindo as principais capitais e municípios que são importantes pólos regionais. O objetivo desse projeto, promovido há 11 anos pela camara-e.net, é capacitar micro, pequenos e médios empresários para a atuação no comércio eletrônico, oferecendo informações estratégicas e difundindo boas práticas.

O presidente de Camara-e.net, Ludovino Lopes, o assistente do diretor regional dos Correios, Guilherme Pedro Garcia Xavier, o gerente do Escritório Regional do Sebrae/SP, Arthur Eugênio Furtado Achoa, e o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomércio e VP de Relações Institucionais do Buscapé, Pedro Guasti, compuseram a mesa de abertura do seminário em São Paulo.

Ludovino Lopes destacou que o Ciclo MPE.net tem despertado o interesse e motivado iniciativas de empreendedores de todo o Brasil que alavancam o comércio eletrônico. Disse que, nesses onze anos, os seminários promovidos pela camara-e.net já receberam cerca de 60 mil participantes. Parte importante deles, cerca de 20%, criaram lojas virtuais e passaram a atuar no e-commerce.

Entre o público presente, vários empresários já possuem lojas físicas e pretendem incrementar seus negócios nas fronteiras da internet. A sugestão do presidente da Camara-e.net é que o empreendedor fique atento ao comportamento do consumidor multicanal, que se vale de diversas plataformas para realizar suas compras, que vão desde a práticas comuns do varejo, passando pelas consultas na internet e os diversos recursos de compra por meio de dispositivos móveis. Segundo Lopes, exige-se do empresário moderno não só a entrega de produtos e serviços ao consumidor, mas a entrega com qualidade.


Denise de Melo Santos Ramos(esq.), ganhador do e-Reader Kobo, com Lauri Tadeu Correa Martins, consultor do Sebrae Nacional.

Além das palestras sobre os temas centrais do e-commerce, como construir uma loja virtual, logística, sistemas de pagamento online, vendas por meio do marketplace, oportunidades de negócios do cartão BNDES, publicidade online e marketing dirigido ao consumidor hiperconectado, o público também participou de sorteios durante o evento. Denise de Melo Santos Ramos ganhou um leitor de livros digitais Kobo e Taui André Nunes Pais levou para casa um notebook.


Taui André Nunes Pais (dir.), ganhador do sorteio do notebook, com Jaíro Lobo Migues, palestrante do Sebrae-SP.

ver o album
QUANDO FOI:

06/03/2014

ONDE:

Teatro Raul Cortez - Fecomércio

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae