veja como foi o ciclo de:

Salvador/BA

 24/10/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net realiza seminário sobre e-commerce em Salvador

 fotos

 

As palestras do Ciclo MPE.net: Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa foram um dos destaques da Feira do Empreendedor 2013 promovida pelo Sebrae da Bahia. O seminário realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador, integrou as atrações da feira, considerada a maior do gênero no Norte e Nordeste do país.

O público do Ciclo MPE.net teve a oportunidade de assistir a duas baterias de palestras sobre diversos temas do e-commerce durante os dois dias de apresentações. No primeiro dia, 24/10, foram tratados assuntos como certificação digital, webmarketing, acesso a crédito para investimentos e como utilizar a internet a favor das empresas. No segundo dia, 25/10, o foco recaiu nas sugestões para construir uma loja virtual de sucesso, na logística do comércio eletrônico, nos meios de pagamento on-line, na utilização das redes sociais e na inovação por meio de múltiplos dispositivos.

Segundo o analista técnico do Sebrae Ítalo Guannais, a demanda do público em relacão a eventos relacionados ao comércio eletrônico cresce ano a ano. Ele destacou que este foi o segundo ano em que o Ciclo MPE.net acontece dentro da Feira do Empreendedor.

“Há que se ressaltar que o Ciclo MPE.net já é um evento de muito sucesso. O comércio eletrônico vem crescendo absurdamente na Bahia, a reboque do grande desempenho desse setor em todo o Nordeste. As oportundades de negócios estão surgindo dentro da economia digital. Creio que o nosso desafio nos póximos cinco anos é ter um conhecimento cada vez mais amplo do segmento e aproveitar as tendências e oportundades geradas por esse canal de comercialização”, disse Guannais.

A feira recebeu cerca de 39 mil visitantes durante os cinco dias de duração. Os estandes organizados pelo Sebrae recepcionaram potenciais empreendedores, microempreendedores empresariais e empresários de micro e pequenas empresas. Mais de 300 capacitações foram oferecidas ao público baiano.

A sócia da produtora de conteúdos para audiovisual +1 Filmes, Moara Rocha, participou do segundo dia do Ciclo MPE.net e compartilhou com o público sua experiência como empreendedora. Ela falou sobre a produção independente de uma web-série, criada a partir de um projeto de conclusão de curso com os atuais sócios Fabiano Passos e Uelton Ribeiro. Já com três anos de existência, a primeira web-série “Ôxe, e Se Fosse na Bahia?” ganhou visibilidade nas redes sociais pelo humor e irreverência, traduzindo um “baianês” descolado e autêntico.


Josenildo Magalhães (centro), ganhou um e-Reader Kobo no Ciclo MPE.net de Salvador.

O representante dos Correios Agnaldo Gomes Filho, gerente de contas de marketing direto, também prestigiou o evento ao participar da abertura do segundo dia de palestras. O público baiano participou de dois sorteios promovidos pela Camara-e.net. João Santana Neto ganhou um notebook e Josnildo Magalhães foi premiado e levou um leitor de livros digitais Kobo.


João Santana Neto (centro), ganhou um Notebook 3D..

ver o album
QUANDO FOI:

24/10/2013

ONDE:

Centro de Convenções da Bahia

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae