veja como foi o ciclo de:

Sobral/CE

 17/10/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Jovens de Sobral demonstram interesse pelo empreendedorismo digital

 fotos

 

obral é uma das duas cidades do estado do Ceará que recebem neste ano o seminário do Ciclo MPE.net. O público sobralense participou de workshop sobre e-commerce realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net nesta quinta-feira, 17-10, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). No próximo dia 31-10, será a vez de Juazeiro do Norte ser a sede do evento, que está em sua décima edição.

A abertura do seminário em Sobral contou com a participação do professor Iális Cavalcante, coordenador do curso de Computação da UFC, e de Silvio Moreira Barbosa, articulador do Sebrae do Ceará - Regional Norte. Ambos destacaram a importância de estimular os jovens a serem empreendedores. Principalmente nos diversos segmentos da economia digital. A capacitação e o conhecimento sobre comércio eletrônico são, segundo eles, um caminho necessário para o empreendedor obter êxito em seus negócios.

Os participantes ouviram, ao longo do dia, uma série de nove palestras sobre assuntos essenciais para quem pretende montar uma loja virtual de sucesso. Os principais temas abordados foram plataformas e ferramentas para a construção de sites de e-commerce, logística do comércio eletrônico, certificação digital, webmarketing, como usar as redes sociais a favor de seu negócio, linhas de financiamentos para os pequenos negócios e inovação.

Um dos assuntos que empolgou o público foi a proliferação das mídias sociais e sua importância para que as empresas atinjam o público jovem. Segundo o consultor do Sebrae Amaury Portugal, as novas mídias trabalham com conceitos de produção e colaboração de conteúdo próprio, onde usuários e entusiastas colaboram juntos com a produção e criação de produtos e novos negócios.

“Nunca se viu uma explosão tão grande de pessoas e pequenas empresas que transformam ideias em produtos, serviços e conteúdos próprios e que desejam explorá-los comercialmente”, disse Portugal, frisando que as empresas precisam gerenciar os canais de mídias sociais observando três pilares básicos: o planejamento e criação de conteúdo, a interação e engajamento e o monitoramento de ações.


Ricardo Vitor Matos(centro) ganhador do e-Reader Kobo.

O seminário do Ciclo MPE.net atraiu um grande público jovem em Sobral. Uma demonstração do interesse que a economia digital e o comércio eletrônico despertam entre os novos empreendedores. Durante o evento, foram sorteados dois prêmios. Ricardo Victor Matos ganhou um leitor de livros digitais Kobo e Virgínia Duarte levou um notebook.


Virgínia Duarte ganhadora do Notebook.

ver o album
QUANDO FOI:

17/10/2013

ONDE:

Auditório do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae