veja como foi o ciclo de:

Maceió/AL

 10/10/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Ciclo MPE.net divulga comércio eletrônico na Feira do Empreendedor de Alagoas

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico ­ Camara-e.net realizou em Maceió (Alagoas) mais um seminário do Ciclo MPE.net – Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa. O evento aconteceu no dia 10/10 no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e teve o objetivo de divulgar ideias, soluções e boas práticas do e-commerce para o público alagoano.

Desta vez, o seminário do Ciclo MPE.net integrou a programacão da Feira do Empreendedor de Alagoas, promovida pelo Sebrae. Na quinta-feira, o público interessado em conhecer mais sobre como montar uma loja virtual e vender pela internet teve a oportunidade de fazer um mergulho profundo no tema. Foram nove palestras realizadas ao longo do dia sobre os principais assuntos do comércio eletrônico.

Na abertura do seminário do Ciclo MPE.net estiveram presentes o gerente de vendas dos Correios do Ceará, Warley Paulino Pires, e a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Alagoas e gestora da Feira do Empreendedor, Maria de Fátima dos Santos, que lembrou que este ano o tema escolhido foi: “Conectando sonhos às oportunidades de negócios”.

Segundo Maria de Fátima, a combinação do cronograma do Ciclo MPE.net com a Feira do Empreendedor enriqueceu os dois eventos, que há anos acontecem isoladamente. A feira de Alagoas está na sua sexta edição e os seminários do Ciclo MPE.net acontecem já há dez anos nas pricipais capitais do país.

“Nós tratamos de questões macro, mas também de questões setoriais, como sustentabilidade e inovação, tudo direcionado às necessidades do empreendedor”, disse a gestora da Feira do Empreendedor, que nesta ano abordou temas como moda, turismo, agronegócios, indústria, tecnologia, marketing, cultura, inovação e sustentabilidade. O empreendedorismo digital e o comércio eletrônico tiveram um espaço de destaque no evento, que atraiu mais de 13 mil visitantes de vários estados e municípios alagoanos, entre microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas, produtores rurais e potenciais empresários.

A seminário do Ciclo MPE.net em Maceió teve a participação de mais de 150 pessoas. O diretor regional dos Correios do Estado do Ceará, Luis Carlos Bastos da Rocha, também prestigiou o evento.


Carlos Rodrigo (direita), ganhador do Notebook.

O público presente recebeu brindes e concorreu no sorteio de dois prêmios oferecidos pela Camara-e.net. Carlos Rodrigo ganhou um notebook e Edivaldo B. Lima Jr. levou um leitor de livros digitais Kobo.


Edivaldo B. Lima Jr. (direita), ganhador do e-Reader Kobo.

ver o album
QUANDO FOI:

10/10/2013

ONDE:

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae