veja como foi o ciclo de:

Recife/PE

 20/08/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Ciclo MPE volta a Recife com workshop sobre e-commerce

 fotos

 

Empresários e profissionais da tecnologia da informação de Recife e de várias cidades pernambucanas participaram do seminário do Ciclo MPE – Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa, realizado no auditório Ariano Suassuna do Hotel Beach Class, em Boa Viagem, na última terça-feira, 20/8.

Cerca de 150 pessoas estiveram no evento, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net com o objetivo de capacitar micro e pequenos empreendedores para atuar no e-commerce. O Ciclo MPE já está na sua décima edição e neste ano promoveu, mais uma vez, na capital pernambucana, o workshop sobre temas ligados a infraestrutura, operação e marketing no comércio eletrônico.

Felipe Ronan, palestrante da UOL Host, que falou sobre como construir uma loja virtual de sucesso, disse que ficou com uma impressão muito positiva do evento realizado em Recife. “Percebemos, enquanto profissional da internet, a importância de disseminar conteúdo e conhecimento. Fiquei muito feliz porque, a cada ano, aumenta o número de participantes do Ciclo MPE. Acho que a necessidade de se entender a tendência de mercado e também o amadurecimento do evento como um todo atraem o público que deseja empreender. O Ciclo MPE tem uma marca consolidada ao longo de 10 anos e isso confere muita credibilidade.”

O subgerente de vendas da Diretoria Regional de Pernambuco dos Correios, Jailson Alexandre de Lima, destacou que o que acontece com o e-commerce em Pernambuco não é diferente do que ocorre em todo o Brasil. “O comércio eletrônico está crescendo a uma taxa de 24% ao ano. E isso ajuda os Correios a cumprir sua missão, que é oferecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar negócios, instituições e pessoas em todo o Brasil e no mundo. Digo isso porque estamos presentes em mais de 230 países. Damos apoio não somente aos pequenos empresários, mas também grandes empresários já bem estabelecidos. Temos grandes clientes postando daqui de Pernambuco para o mundo.”

Os Correios estão presentes em todas as cidades brasileiras e, segundo Lima, é possível perceber que as pessoas que vivem no interior do Estado de Pernambuco, como, por exemplo, Afrânio e Exu, estão comprando de lojas que não estão presentes nessas cidades. “Nós dos Correios fazemos a entrega dos produtos e vemos, no dia a dia, o crescimento do e-commerce e do volume de encomendas que chegam ao nosso centro de distribuição. Isso é muito bom porque dá a possibilidade às pessoas de terem acesso a produtos que não existem nas regiões em que vivem.”


Arilson Tranquilo (de amarelo) recebe o notebook que ganhou no Ciclo MPE.net de Recife/PE

Durante o seminário, a Camara-e.net promoveu sorteios de dois brindes para o público recifense. Arilson Tranquilino ganhou um notebook e Aniska Raquel, um leitor de livros digitais Kobo.

Sorteio - Recife - 20 de Agosto de 2013 - Ciclo MPE.net 10 anos
Aniska Raquel ganhou o e-Reader Kobo em sorteio realizado durante o Ciclo MPE.net de Recife/PE

ver o album
QUANDO FOI:

20/08/2013

ONDE:

Hotel Beach Class Suítes

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae