veja como foi o ciclo de:

São Paulo/SP

 20/06/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

E-Show mostra criatividade dos empreendedores da economia digital

 fotos

 

Lideranças empresariais, profissionais e público consumidor da economia digital estiveram presentes no eShow São Paulo, considerada uma das maiores feiras e congressos de negócios na internet. O evento, realizado entre os dias 19 e 20 de junho, aconteceu no Transamérica Expo, na zona sul da capital paulista.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net e os Correios do Brasil, patrocinaram o eShow São Paulo e integraram o grupo de expositores  que promoveram uma série de atividades ao longo desses dois dias de intensa troca de idéias e de experiências do mundo de negócios na internet.

Na quarta-feira, dia 19/6, o presidente da Camara-e.net, Ludovino Lopes, foi o moderador do painel que reuniu especialistas para debater o presente e o futuro do e-commerce. Patrícia Amaro, Ecommerce Manager da Unilever, e Fabio Pereira, diretor de e-commerce da FNAC e coordenador do Comitê de Varejo Online da Camara-e.net, analisaram as tendências das atividades comerciais por meio da internet e as perspectivas de crescimento que se avistam com a recuperação do crescimento econômico e aceleração das vendas de tablets e smartphones no país.

Na quinta feira, dia 20/6, o público do eShow pode participar dos painéis do Ciclo MPE.net, que tratou das oportunidades para micro e pequenos empresários no comércio eletrônico. A programação despertou grande interesse do público do evento, que lotou o Auditório 4 para ouvir as ideias de especialistas sobre assuntos referentes à infraestrutura e operacionalidade do comércio eletrônico, inovação, marketing e redes sociais.

O secretário executivo da Camara-e.net, Fernando Ricci, foi o moderador desses painéis. O primeiro deles reuniu Hirla Mariana, do Sebrae, Felipe Ronan, do UOL Host, e Maria Teresa Aarão, da Certisign, para discutir iniciativas que facilitam a entrada de micro e pequenos empreendedores na economia digital e as ferramentas básicas para se criar um loja virtual.

O segundo painel foi voltado para discutir aspectos da operacionalidade no comércio eletrônico. Anderson Ferreira Martins, dos Correios, destacou a importância da logística e de bons serviços de entrega de mercadorias para o sucesso dos negócios e para o crescimento do setor. Marcelo Souza, da UOL Pagseguro, falou sobre as opções de meios de pagamento no e-commerce e Vitor Hugo Ribeiro, do BNDES, sobre a importância de linhas de financiamentos para alavancar os negócios na internet, como, por exemplo, o Cartão BNDES.

O último painel, sobre Inovação, Marketing e Redes Sociais, contou com a participação de Alexsandro Salmazo, da Microsoft, Flávia Marcon, do Mercado Livre, e de Luis Felipe Cota, da Goomark, que falaram sobre as melhores práticas de divulgação de negócios, webmarketing redes sociais para micro e pequenas empresas.

Em paralelo aos painéis do Ciclo MPE.net acontecia em outro auditório um debate sobre os desafios e obstáculos estruturais (legislação, impostos, entraves, modelos de negócios, rentabilidade e perspectivas), moderado pelo consultor do Comitê de Varejo Online, Arsênio Pagliarini, da Camara-e.net, o Fórum – E-commerce no Mercado Brasileiro. Do debate participaram Tiago Pereira e Arnaldo Felix das Lojas Marisa e Anderson Martins dos Correios.

Startup Day

A programação do evento foi encerrada com a apresentação e premiação de empresas que participaram da Startup Day. Promovido pela Camara-e.net e Correios, em conjunto com a eShow, o concurso das melhores startups foi lançado em fevereiro deste ano e recebeu a inscrição de dezenas de empresas. As startups selecionadas participaram ao longo da última semana de workshops com a Aceleratech, aceleradora formada por empreendedores que já criaram diversas startups e que oferece um intensivo programa de mentoria.

Os dez projetos selecionados para concorrer ao Startup Day foram apresentados a um fórum de investidores durante a feira. Desses dez, foram escolhidos três pelo júri formado pelos membros do Comitê de Investimentos, recentemente lançado pela Camara-e.net, e por representantes da Aceleratech.

A vencedora da Startup Day foi a Guidu Card, empresa que desenvolveu um aplicativo, com versões para Android e iOS, que funciona como um cartão de fidelidade digital. Grátis, este aplicativo permite aos usuários receberem carimbos virtuais toda vez que vão a uma loja e recolher prêmios. Os estabelecimentos comerciais pagam uma mensalidade para a Guidu Card para ter acesso à ferramenta e fidelizar o cliente.

A segunda colocada foi a CluBeer, clube de assinantes que comercializa cervejas especiais. Em terceiro lugar ficou a Mith Educação, que oferece cursos online e diversas modalidades de educação a distância.

ver o album
QUANDO FOI:

20/06/2013

ONDE:

Auditório 4 - Transamérica Expo Center

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae