veja como foi o ciclo de:

Rio de Janeiro/RJ

 23/05/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Grandes eventos do Rio de Janeiro estimulam interesse pelo e-commerce

 fotos

 

Com uma agenda recheada de grandes eventos culturais, esportivos e religiosos, o Rio de Janeiro vive um momento de dinamismo econômico e de empreendedorismo criativo. O clima de entusiasmo foi uma das marcas do seminário do Ciclo MPE.net – Oportunidade para micro e pequeno empresário abrir sua loja virtual, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) nesta quinta-feira, 23/5, no auditório do Edifício Sede dos Correios, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Cerca de 160 pessoas participaram do seminário na capital fluminense, que tratou de diversos temas do e-commerce e de estratégias para construir lojas virtuais de sucesso. Os participantes também receberam orientações sobre logística do comércio eletrônico, meios de pagamento on-line, oportunidades de negócios com o Cartão BNDES, certificação digital, webmarketing, redes sociais e inovação.

Nos próximos meses, o Rio de Janeiro receberá milhões de visitantes que participarão da programação de grandes eventos. No próximo mês, a cidade vai ser uma das sedes da Copa das Confederações 2013. Em julho, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, deve receber cerca de 2,5 milhões de pessoas. Em setembro, é a vez de o Rock in Rio agitar a capital fluminense com uma semana de música, reunindo cerca de 85 mil pessoas em cada dia, o que representa mais ou menos 600 mil pessoas para os sete dias de festival.

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 estão mobilizando vultosos investimentos em infraestrutura, transporte e serviços. Nesse cenário de dinamismo das economias carioca e fluminense, o comércio eletrônico também tem atraído o interesse dos empreendedores de diversos segmentos da economia. A amplitude do e-commerce e o potencial de vendas pela internet é uma das apostas mais confiáveis dos novos negócios.

O setor de logística é um exemplo dessa onda de investimentos articulados com a dinâmica da enconomia fluminense. No seminário do Ciclo MPE.net, o diretor regional dos Correios do Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira, informou que a empresa está fazendo um aporte de R$ 300 mihões para criar três Centros de Tratamento de Encomendas. Com isso, a estatal pretende elevar sua capacidade de operação no Estado das atuais 7 mil encomendas/hora para 70 mil encomendas/hora.

No encerramento do seminário do Ciclo MPE.net do Rio de Janeiro, o público participou do sorteio de um notebook. Leonardo Kovanski foi o ganhador do prêmio. A Camara-e.net sorteou também um leitor de livro digital Kobo, ganho pelo participante Sergio Costa.

O Ciclo MPE-net é um projeto desenvolvido há dez anos pela Camara-e.net, com o objetivo de difundir informações e conhecimento estratégicos sobre o comércio eletrônico para as micros, pequenas e médias empresas. Neste ano, serão realizados 20 seminários em importantes cidades brasileira. O próximo será em Vitória, no dia 13 de junho, no Centro de Convenções de Vitória, Rua Constante Sodré, 157, Santa Lúcia, Vitória, ES.

ver o album
QUANDO FOI:

23/05/2013

ONDE:

Auditório do Edifício Sede dos Correios

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae