veja como foi o ciclo de:

Porto Alegre/RS

 14/05/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário em Porto Alegre aborda temas do comércio eletrônico

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou em Porto Alegre, nesta terça-feira, 14/5, o seminário do Ciclo MPE.net – Oportunidade para Micro e Pequena Empresa entrar na Economia Digital. Cerca de 130 empreendedores gaúchos assistiram a palestras sobre os principais temas do comércio eletrônico. O evento foi realizado no auditório do Hotel Plaza São Rafael, no centro histórico da capital gaúcha.
Durante nove horas de capacitação os participantes receberam várias informações e orientações sobre como vender pela internet. As apresentações abordaram assuntos como o planejamento e a criação de uma loja virtual, logística para o comércio eletrônico, meios de pagamento on-line, certificação digital, oportunidades de negócios, linhas de financiamento, e-marketing e inovação de dispositivos.

Os palestrantes do seminário do Ciclo MPE.net mostram diversas opções de ferramentas e serviços disponíveis para os empreendedores que desejam iniciar atividades no comércio eletrônico ou para os que já possuem lojas virtuais que procuram se atualizar e aprimorar seus negócios. As palestras do Ciclo MPE.net abordam diversos cases de pequenos e médios empreendedores que exploraram com sucesso diversos nichos de mercado e apontam para as diversas oportunidades de negócios existentes no e-commerce brasileiro.

Porto Alegre foi a sexta cidade a sediar um seminário da edição deste ano do Ciclo MPE.net, que é um projeto desenvolvido já há dez anos pela camara-e.net com o objetivo de difundir informações e conhecimento estratégico sobre digitalização de processos para as micros, médias e pequenas empresas. Neste ano, estão programados 20 seminários em importantes cidades brasileiras.

O seminário realizado nesta terça-feira na capital gaúcha atraiu empreendedores de diversas cidades do Estado o que comprova o interesse crescente em relação ao comércio eletrônico pelas micro e pequenas empresas, que, segundo dados do Sebrae-RS, representam 99,8% de todas as empresas do Rio Grande do Sul ou, em números absolutos, cerca de 400 mil pequenos negócios.


Luiz Eduardo Disconsi, ganhador do notebook 3D, entre as palestrantes Débora C. Sacomandi, dos Correios e Juliana Vieira Cota, da Goomark.

Neste ano, a programação dos seminários promovidos pela Camara-e.net inclui dois sorteios durante o evento. Em Porto Alegre o prêmio foi para Luiz Eduardo Disconsi, que levou um notebook, acompanhado por óculos para efeito 3D e uma mochila. Já Amanda Hoffmann foi a ganhadora de um leitor de livros digitais Kobo.


Amanda Hoffman, ganhadora do e-Reader Kobo, com Felipe Ronan, palestrante da UOLHost.

ver o album
QUANDO FOI:

14/05/2013

ONDE:

Hotel Plaza São Rafael

Patrocínio:
Goomark
Locaweb
MercadoLivre
MercadoPago
Microsoft
Apoio: