veja como foi o ciclo de:

Montes Claros/MG

 18/04/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Montes Claros recebe seminário sobre comércio eletrônico

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net realizou nesta quinta-feira, 18/4, seminário sobre e-commerce em mais uma cidade mineira. Foi a vez de Montes Claros receber o Ciclo MPE.net 2013, série de palestras sobre temas do comércio eletrônico, como infraestrutura para lojas virtuais, logística, meios da pagamento on-line, certificação digital, webmarketing, redes sociais e inovação. O evento aconteceu no anfiteatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros e reuniu 140 pessoas.

A cidade do norte de Minas Gerais tem cerca de 400 mil habitantes e uma economia bem diversificada. Com comércio movimentado, Montes Claros abastece cerca de 150 cidades situadas em sua região de influência, uma vez que abriga as principais redes de lojas e atacadistas do Brasil. Essas características da cidade fazem dela polo de uma região com mais de 2 milhões de habitantes.

Nos últimos anos, Montes Claros também se transformou em importante centro universitário, com 13 instituições de ensino superior particulares e os campi da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Estadual de Montes Claro, onde estudam 30 mil universitários.

Cerca de 3.500 pequenas, médias e grandes empresas atuam nessa cidade do norte de Minas. Ali estão instaladas importantes empresas industriais, como a Coteminas, Lafarge, Novo Nordisk e Nestlé, e um distrito industrial administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. A Petrobrás recentemente implantou uma usina de biodiesel, que já está em funcionamento.

O seminário realizado pela Camara-e.net em Montes Claros reflete a projeção da cidade na economia regional. A intensa participação de micro e pequenos empreendedores mostrou que o comércio eletrônico está na agenda econômica local.

A mesa de abertura foi composta por Edilson Durães da Silva, gerente regional dos Correios, Albertino Correio dos Santos Filho, analista técnico do Sebrae-MG, Joselito Oliveira, economista do BNDES, e Felipe Ronan, da UOL Host.


Wilton Fabio de Queiroz, ganhador do notebook Win CCE 3D.

A Camara-e.net promoveu durante o seminário dois sorteios. Um notebook, acompanhado por óculos para efeito 3D e uma mochila foi o prêmio ganho por Wilton Fabio de Queiroz. Já o participante Reginaldo Marcelino da Silva foi o ganhador de um leitor de livro digital Kobo.


Reginaldo Marcelino da Silva, ganhador do e-Reader Kobo.

ver o album
QUANDO FOI:

18/04/2013

ONDE:

Auditório CDL

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae