veja como foi o ciclo de:

Campo Grande

 21/03/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Ciclo MPE.net 2013 realiza seminário em Campo Grande

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) realizou nesta quinta-feira, 21/3, em Campo Grande, o seminário do Ciclo MPE.net 2013 – Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Os empresários sul-mato-grossenses que participaram do evento assistiram a nove palestras sobre os principais temas do e-commerce.

Na abertura dos trabalhos, o representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Fernando Amaral de Araújo, falou sobre a importância do comércio eletrônico e sobre as soluções de logística oferecidas ao setor pelos Correios, empresa que completa 350 anos de existência em 2013. Felipe Ronan, da UOL Host, também enfatizou a expansão das vendas pela internet e a importância da preparação e capacitação daqueles  empreendedores que pretendem atuar no e-commerce.
O Camara-e.net realiza o Ciclo MPE.net já há dez anos, com o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários para atuar no comércio eletrônico. Em diversas cidades brasileiras o ciclo promove palestras sobre como construir uma loja virtual, sobre logística, meios de pagamento on-line, certificação digital, oportunidades de negócios, webmarketing, redes sociais e inovação.

O comércio eletrônico movimentou R$ 22,5 bilhões em 2012. O segmento cresce em todo o país, atraindo em particular micro, pequenos e médios empresários. No Mato Grosso do Sul não é diferente. Os negócios na internet despertam cada vez mais o interesse dos empreendedores.

Os pequenos negócios são responsáveis por 99,1% das empresas que atuam hoje no Estado, gerando mais da metade dos empregos privados formais e do montante dos salários pagos aos trabalhadores. Segundo dados do Anuário do Trabalho da Micro e Pequena Empresa, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), existem cerca de 73 mil micro e pequenas empresas no Mato Grosso do Sul. As micro e pequenas empresas são responsáveis por 96,3 mil empregos com carteira assinada no Estado. O total de postos de trabalho desse segmento é de 185,6 mil.


Rodrigo Bogamil (à direita), ganhador do notebook Win CCE 3D, com Fernando Araújo, dos Correios

O seminário sobre e-commerce promovido pela Camara-e.net em Campo Grande foi mais uma oportunidade de difundir informações e promover a troca de idéias entre especialistas e os participantes. A jornada de dez horas de palestras foi encerrada com o sorteio de um notebook, óculos para efeito 3D e uma mochila. O ganhador do equipamento foi Rodrigo Bogamil. A Camara-e.net também sorteou um leitor de livro digital Kobo, ganho por Glaisson D. S. De Souza.


Glaisson D. S. De Souza, ganhador do e-Reader Kobo, entre os palestrantes Felipe Ronan, da UOLHost e Luis Felipe Cota, da Goomark.

ver o album
QUANDO FOI:

21/03/2013

ONDE:

Teatro Prosa - SESC Horto

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae