veja como foi o ciclo de:

Campinas/SP

 14/03/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário sobre e-commerce atrai empresários de Campinas

 fotos

 

Empreendedores da região de Campinas participaram do seminário do Ciclo MPE.net 2013, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) nesta quita-feira, 14/3, no Espaço Guanabra, no bairro Guanabara. Este foi o segundo seminário da décima edição deste ciclo de palestras, que vai ser passar por mais 17 cidades brasileiras até o dia 11 de novembro. O primeiro workshop deste ano foi realizado em São Paulo, no dia 28/2.

Mais de cem empresários da cidade e de outros municípios da Região Metropolitana de Campinas assistiram a nove palestras sobre temas centrais do comércio eletrônico.

Participaram da abertura do evento Fernando Ricci, secretário executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, José Carlos Cavalcante, gerente do Escritório Regional de Campinas do Sebrae, Amarildo dos Santos, gerente de vendas corporativas dos Correios, e Felipe Ronan, da Uol Host.

Fernando Ricci apresentou um síntese do cenário atual do e-commerce no país, onde mais de 43 milhões de consumidores já realizaram compras pela internet. O representante do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, destacou que o e-commerce é viável para a micro e pequena empresa e que existem boas oportunidades para serem exploradas, se o empreendedor estiver preparado e ter informações para atuar nesse mercado. Já Amarildo dos Santos, dos Correios, foi enfático ao dizer que no e-commerce não há espaço para amadorismo, reforçando a importância da capacitação.

Além das palestras sobre hospedagem e plataformas para lojas virtuais, logística, meios de pagamento on-line, oportunidades de negócios, certificação digital, webmarketing, redes sociais e inovação, o Ciclo MPE-net apresenta cases de sucesso identificados nas diferentes cidades por que passa. Em Campinas, o empresário Gustavo Menna falou sobre a experiência que teve com sua marca de roupas masculinas, a Brave Menswear, seu blo e o método de vendas pela internet.

Amanda Vieira Barbosa, ganhadora do Notebook CCE 3D.

O público de Campinas também teve momentos de descontração com a série de sorteios promovida pelos patrocinadores do evento. A Camara-e.net ofereceu dois prêmios: um notebook CCEX745 3D, com óculos para do conteúdo em 3D e uma mochila Targus, ganhos por Amanda Vieira Barbosa, e um eReader Kobo, com tecnologia touchscreen, ganho por Maria de Los Angeles Acotta.

Maria de Los Angeles Acotta, ganhadora do eReader Kobo.

 

ver o album
QUANDO FOI:

14/03/2013

ONDE:

Espaço Guanabara

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae