veja como foi o ciclo de:

São Paulo/SP

 28/02/2013

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Camara-e.net inicia a décima edição do Ciclo MPE.net

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-enet) abriu a décima edição do Ciclo MPE.net, com a realização do seminário Oportunidade para micro e pequeno empresário abrir sua loja virtual, que aconteceu nesta quinta-feira, 28/2, no Teatro Raul Cortez, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - Fecomercio-SP, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

O lançamento do Ciclo MPE.net 2013 marca os dez anos de realização desse projeto que a Camara-e.net promove com o objetivo de capacitar micro, pequenos e médios empresários para atuar no comércio eletrônico. A proposta é promover em diversas cidades do Brasil um dia de treinamento com palestras sobre os principais temas do e-commerce, abarcando três eixos básicos: infraestrutura, operação e marketing.

Na abertura do evento em São Paulo, o vice-presidente de Finanças e Controle da Camara-e.net, Paulo Kulikovsky, lembrou que o Ciclo MPE.net já capacitou milhares de empreendedores brasileiros e que muitos deles transformaram seus negócios em casos de sucesso. Ele destacou que o êxito desse ciclo de seminários é resultado da integração de esforços e capacidade dos parceiros do projeto, que reúne empresas líderes dos principais setores do comércio eletrônico.

Ao lado de Kulikovisky na mesa de abertura estavam Marcelo Matos, gerente comercial da Diretoria Regional dos Correios, Renato Fonseca, gerente de unidades de Desenvolvimento e Inovação do Sebrae-SP, Márcio José de Oliveira, do Departamento de Operação de Internet do BNDES, Felipe Ronan, da UOLHost, e Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Fecomercio-SP.

A programação do Ciclo MPE.net 2013 é formada por 20 seminários em diferentes cidades brasileiras, distribuídas em 16 Estados da federação. A série de seminários, iniciada nesta quinta-feira, 28/2, será encerrada em 21 de novembro, em Brasília (DF). A próxima cidade onde serão realizadas as palestras será Campinas, no dia 14 de março (veja a programação no site www.ciclo-mpe.net).

As palestras que integram a programação abordam assuntos como hospedagem de site e plataformas para lojas virtuais, logística, modelos de negócios pela internet, oportunidades de negócio, meios de pagamento e facilitadores, certificação digital, webmarketing, redes sociais e inovação através de múltiplos dispositivos para micro e pequenas empresas.

O secretário executivo da Camara-enet, Fernando Ricci, enfatizou o caráter social do Ciclo MEP.net, ao oferecer, gratuitamente, capacitação, informações e conhecimento estratégicos para um amplo público de empreendedores. Segundo Ricci, a qualidade desses seminários é resultado do espírito colaborativo de todos os parceiros que o realizam: Correios, Sebrae, PagSeguro, UOLHost, Cartão BNDES, Certisign, Goomark, Mercado Livre e Microsoft.

ver o album
QUANDO FOI:

28/02/2013

ONDE:

Auditório Fecomércio

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae