veja como foi o ciclo de:

Uberlândia/MG

 26/04/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário sobre comércio eletrônico atrai empreendedores de Uberlândia

 fotos

 

Depois de Belo Horizonte, Uberlândia foi a segunda cidade mineira a receber o Ciclo MPE.net 2012. Mais de 130 pessoas estiveram no auditório do Senac Uberlândia, na quinta-feira, 26/4, para assistir às palestras do seminário A Oportunidade para Micro e Pequena Empresa Entrar na Economia Digital, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net).

Segundo o diretor e vice-presidente do Sindicato do Comércio de Uberlândia, Carlos França, a cidade vive uma onda de empreendedorismo, e há um grande interesse pelo comércio eletrônico. “Eventos como o Ciclo MPE.net são muito importantes para ensinar o caminho das pedras para aqueles empreendedores que desejam ingressar na economia digital. A venda pela internet é mais uma opção é um excelente canal para o comércio”, disse França.

Com 650 mil habitantes, Uberlândia é a segunda cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais e destaca-se pela importância do agronegócio e da indústria. Sua localização geográfica e malha rodoviária, que a liga aos grandes centros nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília), fazem dela um ponto estratégico para o setor atacadista. Empresas de logística e transporte de carga têm se instalado na cidade, onde também operam 30 centros de distribuição de grandes empresas de outros ramos, como a AmBev, a Natura e a Coca-Cola.

O seminário do Ciclo MPE.net 2012 em Uberlândia, além da participação dos inscritos, recebeu 99 alunos dos cursos técnicos de Redes, de Administração e de Eventos do Senac. Os professores do programa Jovem Aprendiz – Auxiliar de Administração haviam incluído aulas prévias sobre e-commerce com o objetivo de preparar previamente os estudantes para as palestras programadas pela Câmara-e.net.

O Ciclo MPE.net 2012 vai realizar seu próximo seminário em Juiz de Fora, no dia 10/5, no auditório da Federação das Indústrias Estado de Minas Gerais (FIEMG), Avenida Garcia Rodrigues Paes, 12.395, Bairro Industrial, a partir da 8 horas.

ver o album
QUANDO FOI:

26/04/2012

ONDE:

Senac Uberlândia

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae
ESPM
Realização:
camara-e.net