veja como foi o ciclo de:

Londrina/PR

 31/05/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Vendas pelas redes sociais empolgam público do Ciclo MPE.net em Londrina

 fotos

 

As redes sociais podem ser um importante canal para as empresas interagirem com seus clientes e ampliarem a visibilidade de suas marcas. Este foi um dos assuntos que empolgou os participantes do seminário “A oportunidade para a micro e pequena empresa entrar na economia digital”, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Camara-e.net, em Londrina, dia 31/5.

Segundo Arnold Oliveira, da OLX, as empresas precisam estar onde os consumidores estão boa parte do tempo. Entre os mais de 80 milhões de brasileiros que acessam a internet, 55,4 milhões participam das redes sociais. Sendo que 48 milhões fazem isso diariamente.

Mas, para mostrar a cara da empresa para esse público, é preciso planejamento e estratégia. As dicas de Oliveira são: personalizar o perfil com a cara da empresa, produzir conteúdos atrativos e originais, treinar colaboradores, programar os posts e alinhar as comunicações.

As marcas também precisam inspirar confiança. Por isso, a importância da certificação digital, outro assunto abordado no seminário. Segundo Bruno Sayão, da Certisign, pistas visuais simples sob a forma de logotipos populares podem mostrar que um website é autenticado e seguro e que a empresa é respeitável. Ele recomenda aos empreendedores procurarem empresas certificadoras que adotam rigorosos processos de validação, auditados por órgãos internacionais competentes.

O público participante do Ciclo MPE.net em Londrina assistiu ainda a palestras sobre Logística, proferida por representante dos Correios; Plataformas e ferramentas para vender pela internet, feita pela Uol Host; Linhas de Financiamento, apresentadas pelo BNDES; Sistemas de Pagamento On-line, UOl PagSeguros; e Webmarketing, tema abordado pelo Mercado Livre.

Curitiba é a próxima cidade a receber o Ciclo MPE.net. O seminário será realizado no Centro de Convenções Curitiba, rua Barão do Rio Branco, 370, Centro, no dia 5/6, a partir das 8 horas.

ver o album
QUANDO FOI:

31/05/2012

ONDE:

SINCOVAL - Sindicato do Comércio Varejista de Londrina

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae