veja como foi o ciclo de:

Campo Grande/MS

 21/06/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Seminário em Campo Grande destaca importância dos planos de marketing

 fotos

 

A capital sul-mato-grossense sediou no dia 21/6 o seminário do Ciclo MPE.net 2012 – A Oportunidade para a Micro e Pequena Empresa Entrar na Economia Digital, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.netCerca de 250 pessoas assistiram às palestras sobre e-commerce no auditório do Sebrae de Campo Grande.

Além de conhecer diversas plataformas para a montagem de lojas virtuais, opções de logística, orientações para trabalhar com as redes sociais e sistemas de pagamento on-line, o público também recebeu dicas importantes sobre marketing.

Esse assunto foi abordado pelo representante do Sebrae do Mato Grosso do Sul. O consultor Josué dos Anjos falou sobre o Click Marketing, uma ferramenta on-line oferecida gratuitamente aos empreendedores para a construção e acompanhamento de planos de marketing. Trata-se de um software autoexplicativo, estruturado com todos os elementos de um plano estratégico de marketing.

Desenvolvido pelo Sebrae especificamente para atender as pequenas empresas, o Click Marketing auxilia os empresários a eleborarem planos de marketing, observando as condições internas do empreendimento e as tendências e oportunidades de mercado. Depois de pronto, os planos podem ser enviados para um tutor analisar e acompanhar a sua execução. Os planos compreendem estratégia de produtos e serviços; de preços; de distribuição; de comercialização; de comunicação; de propaganda; e de promoções.

Outra atração do seminário de Campo Grande foi a apresentação de um case de sucesso local. Fernando Rodrigues contou como idealizou a Uzinga, loja virtual de presentes criativos. O empreendimento adota o conceito de criação aberta, no qual o público cria e decide o que será produzido e vendido na loja virtual. Por meio de votação, as ideias e criações são transformadas em produtos comercializados na loja virtual. Os criadores ganham prêmios em dinheiro e uma porcentagem das vendas.

A técnica adotada pela Uzinga já é conhecida no Brasil. OCrowdsourcing é um modelo de comércio no qual os usuários da loja participam na criação e decisão da produção. A loja possibilita ainda o envio de desenhos para serem estampados em diversos produtos como almofadas, capas para notebooks, canecas, camisetas, relógios, entre outros produtos.

A abertura do seminário do Ciclo MPE.net em Campo Grande contou com a presença de Genivaldo de Oliveira Lacerda, diretor regional adjunto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e de Maristela de Oliveira França, diretora técnica de Operações do Sebrae-MS.

ver o album
QUANDO FOI:

21/06/2012

ONDE:

Auditório do Sebrae-MS - Fábio Zahran

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae