veja como foi o ciclo de:

Maceió/AL

 17/07/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Empresários participam de seminário sobre e-commerce em Maceió

 fotos

 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou nesta terça-feira, 17/7, seminário sobre e-commerce em Maceió. O evento do Ciclo MPE.net 2012 aconteceu no auditório do Sebrae/AL e reuniu empresários, profissionais do comércio, desenvolvedores e estudantes de várias cidades alagoanas.

Davi Miranda é um jovem empreendedor que saiu de Arapiraca para assistir às palestras do Ciclo MPE.net. Dono de empresa provedora de internet, ele tem planos de abrir seu e-commerce no segmento de materiais de construção. Segundo Miranda, as apresentações foram muito ricas e diversificadas. “Não é sempre que temos a oportunidade de participar de um evento gratuito e que trata das diversas áreas da economia digital com exposições de alta qualidade.”

De Palmeira dos Índios, Thiara Soares, 28 anos, é sócia de uma empresa familiar que produz enxovais infantis. Sua mãe é costureira e bordadeira. Thiara estudou marketing e investiu no negócio da família. A divulgação nas redes sociais fez as encomendas multiplicarem, a ponto de novos pedidos não serem mais aceitos para não extrapolar o limite da capacidade de produção. Agora, ela quer profissionalizar o negócio. “Estamos nos preparando para expandir o empreendimento. Quero colocar nossa loja virtual na internet. Estou criando o layout. As palestras do Ciclo MPE.net me deram novas ideias. Tudo me parece agora mais fácil do que eu imaginava”, disse.

A estudante Laís Dantas, 25 anos, faz o curso de Administração e trabalha na pizzaria de seu pai, em Maceió. Ela está informatizando a empresa e quer incrementar os negócios por meio da internet. Na faculdade, aborda em seu TCC o tema As empresas no Facebook. Ela achou interessante a palestra do Sebrae sobre como pequenos empreendedores podem se conectar à internet com custos muito baixos. Também ficou entusiasmada com as explicações sobre o Cartão BNDES, que oferece crédito fácil com juros baixos. 

Maria de Lourdes Lima disse que as palestras superaram suas expectativas. Ela pretende iniciar negócio no ramo de alimentação e tinha dúvidas em relação ao comércio eletrônico. As apresentações serviram para que ela eliminasse seus receios. “Fiquei muito entusiasmada com as informações sobre as linhas de financiamento do BNDES para os micro e pequenos empresários”, declarou.

ver o album
QUANDO FOI:

17/07/2012

ONDE:

Auditório Sebrae-AL

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae