veja como foi o ciclo de:

Recife/PE

 04/10/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Micro empreendedores de Recife assistem a palestras sobre e-commerce

 fotos

 

A cidade do Recife foi palco do seminário do Ciclo MPE.net: A oportuniade para a micro e pequena empresa entrar na economia digital, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - camara-e.net, no dia 04/10, no auditório do Beach Class, em Boa Viagem. O evento reuniu empresários, desenvolvedores, profissionias de tecnologia da informação e do varejo.

O encontro teve o objetivo de apresentar serviços e soluções voltados para o e-commerce e vislumbrar oportunidades de negócios para empreendedores do Recife, cidade que apresenta comércio pujante e grande vocação para o desenvolvimento de serviços modernos, com alto nível de inovação.

Na cidade funciona grande número de sedes regionais e nacionais de instituições e empresas públicas e privadas. Comércio e serviços são as áreas que dominam a geração de emprego formal, com 57,8%. O setor industrial representa 18,14% do valor acrescentado bruto (VAB) do RecifeA capital pernambucana oferece possibilidades de novos negócios nas áreas de logística, no pólo médico e nos serviços técnicos terceirizados.

O polo de saúde é uma cadeia bastante extensa na cidade, com diversas atividades, especializações e ocupações. Em 2010, foram gerados 33 mil empregos nas atividades de atenção à saúde, como medicina e nutrição. Áreas afins, como psicologia, biomedicina e engenharia, somaram outros 37,4 mil empregos no estado. Os serviços na área de consultoria de projetos de engenheiros cresceram 20% nos últimos 4 anos. A engenharia interage com os grandes projetos em desenvolvimento no Estado.

O Complexo Industrial de Suape, que abriga o maior estaleiro do Hemisfério Sul, consitui-se no principal polo de negócios industriais e portuários da Região Nordeste. Suape tem atraído empresas que buscam projetar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países.

Outro destaque de Recife é o Porto Digital, maior parque tecnológico do Brasil dedicado ao desenvolvimento de softwares e da economia criativa. Instalado no bairro histórico do Recife Antigo e no bairro de Santo Amaro, o parque utiliza edificações restauradas na área histórica para abrigar atividades produtivas que sustentam a nova economia do Estado de Pernambuco.

Recife é a maior aglomeração urbana da Região Nordeste, com cerca de 3,7 milhões de habitantes vivendo na área metropolitana, onde está a terceira maior densidade populacional do país. Composta por 17 municípios, a Região Metropolitana do Recife possui estrutura econômica complexa com oportunidades em diversas cadeias produtivas, como a de construção civil, moda e confecção, gás naval, indústria gráfica e indústria turística. A expansão do mercado consumidor nos próximos anos deve vitaminar também o comércio eletrônico na região.

ver o album
QUANDO FOI:

04/10/2012

ONDE:

Beach Class Suíte - Auditório

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae