veja como foi o ciclo de:

Vitória/ES

 25/10/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Vitória recebe seminário Ciclo MPE.net

 fotos

 

A capital do Espírito Santo recebeu na última quinta-feira, 25/10, o seminário do Ciclo MPE.net: a oportunidade para a micro e pequena empresa entrar na economia digital, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net. O público que esteve no auditório do Golden Tulip Porto Vitória Hotel assistiu a palestras sobre diversos temas do e-commerce: plataformas para lojas virtuais, logística, certificação digital, webmaketing, redes socais, tendências e inovação na internet.

A capital capixaba vive um momento de pujança. Vitória e a Grande Vitória estão recebendo grandes investimentos e expandindo as potencialidades e oportunidades econômicas. O Espírito Santo foi um dos estados que mais cresceu em 2011. Enquanto o país cresceu 2,7%, a economia capixaba expandiu na média 11%. Esse desempenho deve-se em grande medida aos grandes projetos petrolíferos, industriais, termoelétricos, logísticos e de construção, entre outros.

O setor de serviços é a principal atividade econômica do estado. Vitória possui os portos de Tubarão e Vitória, um dos mais movimentados do Brasil. Grande exportador de ferro, aço e granito, o Espírito Santo é também o segundo produtor de petróleo e gás natural do país, atrás apenas do Rio de Janeiro. A descoberta de grandes reservas petrolíferas projetou o território capixaba à segunda posição entre os detentores das maiores reservas do país. O início da exploração do petróleo da camada pré-sal representa um impulso significativo à produção estadual.

O Espírito Santo é também o segundo maior produtor de café em grãos do Sudeste, atrás somente de Minas Gerais. Detém ainda importante participação na produção de arroz, feijão, legumes, cana-de-açúcar e frutas. As áreas litorâneas especializaram-se nas plantações de banana, abacaxi, mamão, maracujá e limão, enquanto nas montanhas predominam o morango e a uva.

No setor industrial, responsável por 34,5% do PIB estadual, destacam-se os segmentos alimentício, madeireiro, fabricação de celulose, siderúrgico e têxtil. A produção de mármores e granito é outra particularidade do Estado. O Espírito Santo é o principal produtor, processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Responde pela metade da produção e das exportações do País e concentra mais da metade do parque industrial brasileiro.

O empreendedorismo capixaba vive um dos seus melhores momentos, com as potencialidades econômicas do Estado. Muitos empreendedores vislumbram no comércio eletrônico excelentes oportunidades para iniciar ou expandir negócios. De olho na dinâmica desse segmento, micro e pequenos empresários buscam a capacitação para se preparar e garantir o sucesso de novos empreendimentos.

ver o album
QUANDO FOI:

25/10/2012

ONDE:

Golden Tulip Porto Vitória Hc

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae