veja como foi o ciclo de:

São Paulo/SP

 21/11/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

E-merging: Encontro discute os desafios de inovação do e-commerce

 fotos

 

O crescimento do e-commerce brasileiro e a projeção do Brasil como centro de negócios da América Latina foi um dos temas centrais da segunda edição do E-merging Markets, The e-commerce summit for emerging markets, maior evento de e-commerce da América Latina, realizado no dia 21 e 22 de novembro, no  Sheraton WTC São Paulo.

O evento reuniu as principais lideranças do comércio eletrônico do país. Participaram da mesa de abertura o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), Ludovino Lopes, o presidente do Instituto Latino-Americano de Comércio Eletrônico (ILCE), Marcos Pueyrredon, e o idealizador do E-merging e sócio fundador da VTEX, Mariano Gomide.

O encontro abordou a necessidade de inovação no comércio eletrônico e os caminhos que o Brasil precisa trilhar para promover a inovação nesse segmento. O futuro do varejo on-line e o crescimento estável do setor também estiveram no foco dos debates. Diversas experiências de grandes empresas e de executivos foram apresentadas durante o evento.

A Camara-e.net, co-organizadora do E-merging, promoveu três painéis de debates direcionados a micro e pequenos empresários. O primeiro abordou as questões de infraestrutura em comércio eletrônico, como as ferramentas básicas para criar uma empresa de comércio eletrônico, com gestão, plataforma e certificação digital. O segundo tratou da operacionalização do comércio eletrônico para micro e pequenas empresas, destacando a importância do financiamento, da logística e meio de pagamento integrados para o pequeno empreendedor. E o terceiro discutiu ações e as melhores práticas de divulgação do negócio, por meio de webmarketing e das redes sociais.

ver o album
QUANDO FOI:

21/11/2012

ONDE:

Sheraton WTC São Paulo

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae