veja como foi o ciclo de:

Brasília/DF

 22/11/2012

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Encontro em Brasília marca encerramento do Ciclo MPE.net 2012

 fotos

 

O Ciclo MPE.net 2012 promoveu em Brasília (DF), nesta quinta-feira, 22/11, no auditório da UNICEUB, o seminário A oportunidade para micro e pequena empresa entrar na economia Digital. O evento marcou o encerramento da nona edição do Ciclo MPE.net, realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Ao longo do ano, aconteceram 26 encontros nas principais capitais brasileiras e em cidades que são pólos regionais para difundir conhecimento, soluções e boas práticas do e-commerce entre micro, pequenos e médios empresários.

Participaram do encontro em Brasília o presidente da Camara-e.net, Ludovino Lopes, o vice-presidente dos Correios, José Furian Filho, o chefe do Departamento de Encomendas dos Correios, Ricardo Fogus, o gerente de Comércio Eletrônico dos Correios,  Alexandre do Nascimento, e Felipe Ronan, da UOLHost.

Ludovino Lopes destacou que a economia brasileira vive um momento de expectativas positivas, atraindo investidores de todas as partes do mundo. Segundo ele, o comércio eletrônico é um setor que exerce a atração de grandes grupos empresariais e que os pequenos e médios empreendedores brasileiros não podem ficar de fora do crescimento desse setor. Por isso, precisam se capacitar e se preparar para ingressar e atuar no e-commerce.

O presidente da camara-e.net destacou que o Ciclo MPE.net tem sido um berço de jovens empresários que estão inovando as práticas na economia digital. “Este trabalho de gerar novos empresários é uma tarefa dos parceiros do Ciclo MPE.net. Este projeto tem estreitado a relação das empresas e promovido redes de amizade que estimulam a criatividade dos empreendedores. Esse ambiente criativo é importante para trazer coisas novas para o Brasil”, disse Ludovino Lopes.

O vice-presidente dos Correios, José Furian Filho, destacou a importância do comércio eletrônico para os planos estratégicos da estatal. Segundo ele, os Correios já têm hoje um conjunto de serviços e soluções para o e-commerce e deve apresentar mais novidades para esse segmento no próximo ano.

Segundo Furian Filho, o Ciclo MPE.net tem promovido a difusão do comércio eletrônico entre os pequenos e médios empresários. “Vários empresários de sucesso já estiveram sentados assistindo às palestras do Ciclo MPE.net. O Brasil precisa apoiar a geração de novos negócios e de iniciativas que ajudem os empreendedores a desenvolver sua criatividade”, disse Furian.

O encerramento da edição 2012 do Ciclo MPE.net contou ainda com a participação de Hirla Mariano, representante do Sebrae, e de outros patrocinadores do evento. O secretário executivo da Camara-e.net, Fernando Ricci, prestigiou a conclusão dos trabalhos do ciclo de seminários deste ano e disse que a edição do próximo ano deve trazer algumas novidades para repetir o sucesso do evento, que é o mais importante do gênero no país.

ver o album
QUANDO FOI:

22/11/2012

ONDE:

UNICEUB - Auditório III

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae