veja como foi o ciclo de:

São Paulo (SP)

 09/11/2017

 

  Certificados

Problemas com o Certificado? Fale conosco.
 

Ciclo MPE de SP recebe convidados internacionais e tem debate sobre e-commerce transfronteiriço

 fotos

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS.

Pela primeira vez em 14 anos de existência, o Ciclo MPE.net da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) contou com convidados internacionais na edição do evento realizado no dia 09 de novembro, no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, capital.

Além dos participantes brasileiros, 30 empresários da Colômbia assistiram às palestras sobre planejamento, operação e marketing de um e-commerce de sucesso, ministradas por especialistas das seguintes associadas e parceiras da camara-e.net: Correios, BNDES, Loja Integrada, GS1 Brasil, Braspag, Facebook, ESPM e Sebrae-SP.

Participaram da mesa de abertura do Ciclo MPE de São Paulo, que marcou o encerramento do Ciclo MPE 2017, o Vice-Presidente de Negócios Públicos dos Correios, José Furian Filho, participou da mesa de abertura, composta ainda pelo Chefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano Dias Rodrigues, e pela Presidente da Câmara De Comércio Eletrônico da Colômbia, Victoria Eugenia Virviescas.

Na sequência, o diretor de Comunicação e Marketing da camara-e.net, Gerson Rolim, se juntou a eles para o painel “América Latina, o Mercosul e a importância estratégica do comércio eletrônico transfronteiriço para a região latino-americana”. O Subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya, também prestigiou o encerramento do evento, destacando a importância de um projeto como o Ciclo MPE na capacitação de futuros empreendedores digitais.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal de Youtube da camara-e.net, com tradução e interpretação em Livras, a Linguagem Brasileira de Sinais. O Ciclo MPE 2017 tem patrocínio máster do BNDES, dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio das empresas BraspagGS1 BrasilLoja Integrada e Xtech Commerce. 

Auditório internacional

No período da tarde, a delegação colombiana se dirigiu para outra sala para acompanhar uma programação especial, com apresentações das empresas Correios, Vecto Mobile, Braspag, GS1 Brasil e ESPM. Neste encontro, foram debatidas iniciativas e plataformas de fomento governamentais à Economia Digital transfronteiriça e formas de pequenas e médias empresas simplificarem a exportação e a importação. O painel foi composto pelo Chefe de Departamento de Encomendas e E-commerce dos Correios, Lemuel Costa e Silva; pela Presidente Executiva da Câmara de Comércio Eletrônico da Colômbia, Victoria Eugenia Virviescas, e pela Secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso.

Alexandre Marquesi, da ESPM, mostrou como a Internet das Coisas pode revolucionar as operações internacionais de varejo omnichannel e conduziu uma visita ao laboratório Retail Lab para que os convidados pudessem vivenciar uma experiência prática.

Nos dias 08 e 10 de novembro, a delegação colombiana, guiada pelo diretor de Comunicação e Marketing da camara-e.net, Gerson Rolim, visitou os escritórios de quatro empresas brasileiras que atuam no seguimento de e-commerce: Magazine Luiza, Mercado Livre, Braspag e Correios, onde puderam conhecer o espaço destinado à armazenagem de produtos das micros, pequenas e médias lojas virtuais.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS.

Fotos e reportagem: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net

ver o album
QUANDO FOI:

09/11/2017

ONDE:

Auditório Prof. Aylza Munhoz – ESPM

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae
ESPM
Realização:
camara-e.net