Notícias

Últimas Notícias

03/10/2017, às 08:00

Vendas pela internet crescem 165% na Bahia, aponta pesquisa da Loja Integrada

De acordo com a empresa de plataforma, no ano passado o faturamento do comércio eletrônico no estado dobrou em comparação com 2015

Para quem quer investir na área, no dia 05 de outubro acontece em Salvador o Ciclo MPE.net, evento gratuito realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico para capacitar micros e pequenos empreendedores

O comércio eletrônico no estado da Bahia vive um bom momento. Só no ano passado, as lojas virtuais da região faturaram juntas cerca de R$ 2 milhões. Os dados foram levantados pela Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas. Ainda segundo a pesquisa, foram abertas quase 5 mil novas lojas em 2016, número 44% maior do que registrado em 2015.

A pesquisa mostrou ainda que o segmento que mais se destacou na Bahia durante 2016 foi o de Moda e Acessórios, o que representou 20% do faturamento das lojas. Livros e Revistas (17%) e artigos Fitness (15%) também foram os nichos mais investidos pelos lojistas na hora de abrir uma loja virtual no estado.

Segundo Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada, investir em uma loja virtual é uma ótima alternativa para quem busca iniciar um negócio próprio, complementar a renda ou, até mesmo, driblar o desemprego. “Cada vez mais o brasileiro vê na internet uma oportunidade de se tornar dono do próprio negócio. Para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno. As dicas são: investir na divulgação, em ferramentas para otimizar e organizar o envio e caprichar no visual da loja”, explica.

Foi o caso de Claudemiro de Araújo, de 25 anos, dono da loja virtual de bonecas Minha Reborn. A oportunidade de trabalhar em casa e o investimento inicial baixo foram os principais fatores que o levaram a iniciar um negócio próprio na internet. A loja foi criada em 2016 e, logo no primeiro mês, já registrou vendas. Atualmente, a loja fatura, em média, R$ 5 mil por mês. “No último mês, porém, começamos a investir em novas campanhas de divulgação da loja pela internet e atingimos um faturamento 6 vezes maior do que nos meses anteriores. Vender online nos possibilita atingir o Brasil todo. Hoje sou muito feliz por ter meu próprio negócio”, conta.  

Ciclo MPE.net Salvador

Para quem pretende investir no e-commerce, acontece em Salvador, no dia 5 de outubro, o Ciclo MPE.net. Durante todo o evento serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

Entre as palestras, o especialista em comércio eletrônico Breno Nogueira vai abordar como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

Serviço Ciclo MPE Salvador  

Quando: 5 de outubro
Onde: Auditório do América Towers Hotel
R. Frederico Simões, 120, Caminho das Árvores, Salvador (BA)

Horário: 8h às 18h
Inscrições: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=158

Palestra:Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce  
Palestrante: Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada  
Horário: 10h50 às 11h35   

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae
ESPM
Realização:
camara-e.net