Notícias

Últimas Notícias

30/08/2017

Camara-e.net realiza Detonaweb para PMEs do e-commerce nos dias 27, 28 e 29 de setembro

Promoção online vai de 27 a 29 de setembro, reúne mais de 1000 lojas e é oportunidade de compra barata para o consumidor

As micro, pequenas e médias empresas do comércio eletrônico poderão participar da próxima Detonaweb, campanha promocional exclusivamente online promovida pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). A promoção acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e reunirá mais de 1000 lojas associadas ao Movimento e-MPE, da entidade.

“Esta é uma oportunidade para que as pequenas lojas online tirem proveito de uma data promocional”, avalia Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. “Para o consumidor, mais uma data em que ele pode aproveitar os preços baixos oferecidos pelo lojista”.

O lojista que quiser participar da Detonaweb tem quase um mês para se planejar para a promoção, um tempo razoável para preparar estoque e adequar sua estrutura para o aumento das vendas nesse período.

Para participar da Detonaweb das PMEs, o lojista deverá:

  1. Ser associado do Movimento e-MPE;
  2. Assinar o Código de Ética do Movimento e-MPE;
  3. Ser aprovado no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros pontos, se o CNPJ e a Razão Social da empresa estão válidos na Receita Federal e se constam no site, em local de fácil acesso, juntamente com as informações de endereço completo e formas de contato;
  4. Não constar na lista do Procon de sites a serem evitados.

Depois de aprovados, os participantes da promoção receberão dois selos: o da Detonaweb 2017, que a loja poderá usar durante a campanha para identificar os produtos em promoção ou o site, e que será válido até o dia 1/10/2017 (domingo pós-evento), e o do Clique e-Valide, exclusivo dos associados do Movimento. Esse segundo selo é válido enquanto a loja for associada.

O Movimento e-MPE é uma iniciativa da camara-e.net criada para difundir conhecimento estratégico sobre o setor e oferecer benefícios e descontos em serviços essenciais para o negócio do lojista.

“Os selos Detonaweb e Clique e-Valide aumentam a confiança do consumidor no site, pois ele sabe que aquela loja existe de fato e se comprometeu a seguir as boas práticas do setor”, garante Ricci. “Além disso, os selos aumentam a visibilidade da marca do lojista e o ajudam a vender mais”.

As inscrições para participar da Detonaweb vão até o dia 25/09 e podem ser feitas no site www.detonaweb.com.br/pme. Quemse associar ao Movimento pode, ainda, participar do programa Black Friday Legal 2017.

SERVIÇO

Promoção: Detonaweb 2017 - PME

Data: 27, 28 e 29/09

Inscrições: Até 25/09, pelo site www.detonaweb.com.br/pme

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações sobre a campanha:
comunicacao@camara-e.net 
(11) 3237-1102

Informações à imprensa:
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567
Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Parceiros:
Braspag
GS1 Brasil
Loja Integrada
Xtech Commerce
Apoio:
MercadoLivre
Sebrae
ESPM
Realização:
camara-e.net